Lucas Paquetá descreve gol e valoriza espírito da Seleção: 'Entrega fundamental'

Lucas Paquetá descreve gol e valoriza espírito da Seleção: 'Entrega fundamental'

Meia entrou no intervalo e, logo em seu primeiro lance, abriu o placar no Nilton Santos; com um a menos, Brasil foi guerreiro para manter resultado

Brasil x Chile pelas qusrtas de final da Copa América 2021. Lucas Paquetá e Neymar Brasil x Chile pelas qusrtas de final da Copa América 2021. Lucas Paquetá e Neymar
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Não demorou para que Lucas Paquetá fizesse valer sua entrada em campo nesta sexta-feira (2). Em seu primeiro lance na partida, o meia abriu o placar e fez o único gol da Seleção Brasileira na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, pela CONMEBOL Copa América 2021.

Acionado por Tite durante o intervalo, Paquetá entrou para desafogar o ataque brasileiro e ajudou instantaneamente. O seu gol saiu em uma grande jogada da Seleção, que, do círculo central à rede adversária, não perdeu a posse para os chilenos.

"Foi um gol com a característica da Seleção. A gente trabalha bem a bola, tenta chamar o adversário para o nosso campo para depois atacar os espaços na frente. A gente foi avançando, ganhando campo. E aí quando o Casemiro me achou, pude tabela com o Neymar, disputar a bola dentro da área e fui feliz fazendo o gol", descreveu Paquetá.

Mas o que poderia ser o início de uma vitória mais confortável da Seleção logo se transformou em um cenário complicado. Dois minutos após o gol de Paquetá, o atacante Gabriel Jesus foi expulso. Com um homem a menos dentro de campo, o Brasil teve que desdobrar física, tática e mentalmente para sustentar o resultado recém construído.

Foi aí que entrou toda a união e entrega deste grupo da Seleção, que não se deixou abater em momento algum, mesmo com a inferioridade numérica.

"É um jogo que decidia o nosso avanço ou não para a sequência da competição. A entrega de todo foi fundamental para que a gente segurasse o resultado e saísse classificado na partida de hoje", afirmou.

Com o triunfo, o Brasil agora enfrenta o Peru na próxima segunda-feira (5), novamente no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela semifinal da CONMEBOL Copa América 2021.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser