Lucas Paquetá aprova primeira vez pela Seleção no Brasil  

Lucas Paquetá aprova primeira vez pela Seleção no Brasil  

Camisa 18 foi um dos jogadores mais tietados pelos torcedores no Mané Garrincha, mas pondera: "Em primeiro lugar o resultado"

Brasil x Catar no Estádio Nacional de Brasília

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A passagem da Seleção Brasileira por Brasília foi especial para Lucas Paquetá. O meio-campista foi um dos jogadores mais tietados pelos torcedores no Estádio Mané Garrincha, na noite desta quarta-feira (5). Paquetá entrou em campo sob  muita comemoração no segundo tempo da vitória brasileira por 2 a 0 sobre o Catar. Os mais de vinte minutos em campo foram suficientes para o jogador mostrar o porquê de tanto carinho, que ainda carrega dos tempos de Flamengo, seu ex-clube.

O jogador distribuiu bons passes, triangulou jogadas pela esquerda e deu tempo para lançar um de seus dribles desconcertantes.

– Em primeiro lugar, estou muito feliz pelo resultado positivo, que era o nosso objetivo principal. Fizemos um bom jogo e vencemos a partida. Só tenho a agradecer a todos pelo calor e pela energia que me passam e também para toda a equipe – disse o camisa 18.

Após o apito final, Paquetá protagonizou uma cena inusitada. O jogador recebeu uma chuva de camisetas de torcedores próximos ao campo. Com bom humor, ele ia catando as camisas, dava o autógrafo e devolvia aos torcedores. Mas só aumentava o número de camisas lançadas. Desafio tão difícil quanto encarar o primeiro amistoso pela Seleção Brasileira no seu país.  

– Eu tento atender a todos os torcedores. Eu sei do carinho que eles têm por mim. É difícil, mas eu sempre tento atendê-los dentro das possibilidades.

Após a noite especial, Paquetá espera agora que o time siga no caminho das vitórias e que possa realizar uma excelente Copa América.

– Que a gente possa seguir neste caminho de humildade, de fazer bons jogo e ter um bom desempenho. Assim nós estaremos perto das vitórias.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações