Thiago Silva pede Brasil de cabeça erguida após revés para a Argentina na Copa América

Thiago Silva pede Brasil de cabeça erguida após revés para a Argentina na Copa América

Seleção Brasileira foi superada pela Argentina no Maracanã e ficou com o vice-campeonato da CONMEBOL Copa América

Brasil x Argentina pela final da Copa América 2021. Thiago Silva Brasil x Argentina pela final da Copa América 2021. Thiago Silva
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil lutou, se entregou muito na final da CONMEBOL Copa América, mas não conseguiu superar a Argentina, que ficou com o título da competição no Maracanã. Triste, mas de cabeça erguida, o zagueiro Thiago Silva falou em entrevista após o jogo no Rio de Janeiro. O camisa 3 da Seleção disse que é preciso saber aprender com situações como a da noite deste sábado (10).

"A gente sabia que poderia acontecer, e aconteceu. Mas agora é levantar a cabeça. Isso aqui é motivo de orgulho também, por tudo aquilo que passamos até chegar nesse momento. São coisas do futebol, e a gente precisa aprender a lidar com esse tipo de situação, mesmo sendo difícil", disse o jogador.

Com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, Thiago Silva fez questão de destacar o bom desempenho da equipe ao longo da competição, elogiando também o rival desta noite no Maracanã. Para ele, o equilíbrio foi a tônica da decisão.

"Foi uma boa campanha. Uma campanha digna de você chegar numa final diante da Argentina. Eles também fizeram por merecer até chegar nesse momento. Hoje poderia dar um dos dois. Dois grandes jogadores fazendo a diferença para os dois lados. Duas equipes muito bem postadas, muito bem treinadas", destacou Thiago Silva.

A Seleção Brasileira agora volta suas atenções para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. Atualmente, o Brasil é líder nas Eliminatórias, com seis vitórias em seis jogos.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil