Juninho Paulista cita memórias do Morumbi antes de retorno com a Seleção Brasileira

Juninho Paulista cita memórias do Morumbi antes de retorno com a Seleção Brasileira

Ex-jogador do São Paulo, pentacampeão mundial recordou grandes momentos da carreira que viveu no estádio do Tricolor Paulista.

Treino da Seleção Brasileira no CT do Corinthians. Juninho Paulista Treino da Seleção Brasileira no CT do Corinthians. Juninho Paulista
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A partida entre Brasil e Venezuela, nesta sexta-feira, marca um reencontro especial para Juninho Paulista. Ex-jogador do São Paulo, o Coordenador da Seleção Brasileira voltará ao Morumbi, agora como dirigente, e aproveitou a oportunidade para falar um pouco da história que construiu no estádio.

"É um carinho grande, foi o início da minha carreira, o primeiro clube grande no Brasil. E o Morumbi tem muita história, a maioria dos jogos aconteciam ali, as finais. A maioria das memórias são sempre mais de vitórias do que derrotas. Também estive com a Seleção Brasileira, jogando alguns jogos. É um estádio que, para a minha carreira, me deixa muito feliz voltar, agora em uma situação mais diretiva. É sempre gostoso estar de volta a um estádio com tantas vitórias", disse.

Juninho chegou ao São Paulo em 1993. Em três temporadas, vestiu a camisa do clube em 141 oportunidades e marcou 22 gols. Só no Morumbi, foram 61 jogos nesse período, com 11 gols marcados no palco da partida desta sexta-feira. Além do período em que jogou no São Paulo e das partidas que fez no estádio como visitante, Juninho ainda atuou no Morumbi com a Seleção Brasileira.

Foram duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, da qual ele foi campeão com a Amarelinha. Os dois jogos foram contra Colômbia e Peru. Diante dos Cafeteros, Juninho Paulista foi titular e ajudou na vitória por 1 a 0, com gol de Roque Júnior. O Brasil não teve a mesma sorte contra o Peru e ficou no empate por 1 a 1, com gol de Romário. Então jogador do Vasco, Juninho entrou no segundo tempo, no lugar de Marcelinho Carioca.

A memória destes dois jogos ainda está fresca na cabeça de Juninho, que traçou um paralelo entre os confrontos e o compromisso desta sexta-feira, contra a Venezuela.

"Eu lembro que foram jogos difíceis e é mais ou menos o que a gente espera para o jogo de hoje. Um jogo difícil também, de posse de bola, tentando furar o adversário. Enfim, foram todos jogos competitivos, em que eu também participei. Tanto pelo São Paulo, quanto pela Seleção", concluiu.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser