Jorge, lateral do Santos, comemora retorno à Seleção Brasileira

Jorge, lateral do Santos, comemora retorno à Seleção Brasileira

Jogador exalta trabalho com o técnico Jorge Sampaoli e também a decisão de voltar a atuar no futebol brasileiro

Coletiva de imprensa - Jorge e Bruno Henrique Coletiva de imprensa - Jorge e Bruno Henrique
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quando deixou o Flamengo no início de 2017, Jorge havia conquistado o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2016 e também tinha sido chamado por Tite pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Na ocasião, ele participou do Jogo da Amizade, contra a Colômbia, no qual apenas atletas que atuavam no Brasil foram chamados.

Dois anos depois e com apenas mais uma convocação no currículo - ele foi chamado para o lugar de Filipe Luís para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo em 2018, contra Bolívia e Chile - Jorge decidiu voltar ao Brasil para defender o Santos, após passagens por Mônaco e Porto.

- A vinda para o Brasil foi uma escolha decisiva na minha carreira. Algumas pessoas dizem que é dar um passo atrás, mas eu vi o projeto com o Sampaoli (técnico do Santos) e o Santos era bom para mim. Poder estar bem no Santos, bem no Brasileirão e voltar a Seleção Brasileira mostra que, independentemente de Brasil ou Europa, tem é que estar bem, porque têm pessoas olhando - comentou Jorge.

Ciente da competitividade para ocupar uma posição na lateral-esquerda da Seleção Brasileira, Jorge elencou os motivos que acredita terem sido determinantes para sua convocação. Para ele, a evolução tática foi um fator preponderante.

- Acho que um dos motivos para eu estar de volta foi minha evolução na linha de quatro, que eu evoluí muito na Europa e sigo crescendo no Brasil com o Sampaoli. O Tite também procura isso, laterais focados nesta linha, porque está cada vez mais difícil lidar com os atacantes adversários - disse Jorge, que citou Filipe Luís, Marcelo, Renan Lodi e Guilherme Arana como alguns dos concorrentes por uma vaga na lateral-esquerda, assim como o próprio Alex Sandro, também convocado para esta Data FIFA de setembro.

Neste retorno à Seleção Brasileira, Jorge terá pela frente justamente a Colômbia, adversário de sua primeira convocação. O duelo entre as duas equipes sul-americanas será nesta sexta-feira (6), em Miami, no Hard Rock Stadium. A bola rola às 20h30 (21h30 de Brasília) para o confronto.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics