
Alexsander marcou o quarto gol do Brasil contra o Galícia
Jhony Pinho/Staff Images/CBFA Seleção Brasileira Sub-15 começou a Copa 2 de Julho com uma grande vitória, mas já nesta quinta-feira (3) a equipe tem um novo desafio. Às 10h30, o Brasil enfrenta o Jacobina-BA, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
“Nosso próximo jogo será bastante disputado e queremos muito a vitória. Espero que a gente consiga fazer mais uma ótima atuação", disse o meio-campista Davi Fraga.
Na estreia na quarta-feira (2) a Amarelinha goleou o Galícia por 7 a 0, com gols de José Henrique, Germano, João Lucas, Alexsander, Jean Carlos, Rodrigo e Thaylon. A equipe comandada pelo treinador Guilherme Dalla Déa vai em busca da segunda vitória para encaminhar a classificação para as oitavas de final.
A Seleção Sub-15 derrotou o Galícia por 7 a 0Créditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF
CALENDÁRIO
Após o confronto contra o Jacobina na quinta, a Seleção Brasileira ainda tem mais dois jogos pela fase de grupos, ambos no Estádio de Pituaçu, às 10h30. Na sexta-feira (4), o duelo será contra a Seleção Scout, da Bolívia. Já no sábado, o Brasil enfrenta o Dom Macedo-BA.
A COMPETIÇÃO
A edição de 2025 da Copa 2 de Julho conta com 40 equipes divididas em oito grupos. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as oitavas de final.
A competição foi criada em 2007 como uma competição Sub-17. Com o passar do tempo, o torneio se consolidou como um dos mais relevantes da base do país, contando sempre com grandes clubes e a Seleção Brasileira. Em 2015, a Copa 2 de Julho passou a ser disputada na categoria Sub-15, com o intuito de revelar jogadores e aumentar a visibilidade para os mais jovens.
Atletas comemoram gol do Brasil sobre o GalíciaCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF
A Seleção Brasileira é a maior campeã do torneio, com três títulos.