Garçom, Marquinhos comenta assistências contra o Paraguai

Garçom, Marquinhos comenta assistências contra o Paraguai

Zagueiro deu os passes para os dois primeiros gols da Seleção Brasileira na vitória por 4 a 0 sobre os paraguaios

Brasil x Paraguai no Mineirão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Marquinhos Brasil x Paraguai no Mineirão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Marquinhos
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Há quem diga que o melhor ataque é uma boa defesa, mas Marquinhos tem redefinido o ditado. Seguro como sempre, o zagueiro contribuiu ofensivamente na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Paraguai. Ele deu as assistências dos gols de Raphinha e Philippe Coutinho, que abriram a goleada no Mineirão.

Após a partida, o zagueiro participou da zona mista virtual da Seleção Brasileira e comentou sua noite de garçom.

"É raro, é difícil, a gente quer ajudar sempre defensivamente. Mas quando a gente tem espaço e ocorrem as situações, temos que ajudar lá na frente. Hoje, graças a Deus, com dois passes. A gente sabe o quanto pode ser decisivo. Em um jogo que pode se complicar, às vezes com um passe longo, acaba num 1 contra 1, acaba abrindo o placar para facilitar o jogo", afirmou.

Na partida desta terça-feira, o técnico Tite escalou a Seleção com Lucas Paquetá e Philippe Coutinho no meio de campo. As características dos dois, segundo Marquinhos, acabou fazendo com que os zagueiros participassem da criação, para não deixar que a Seleção baixasse tanto sua linha de defesa. Foi assim que ele explicou a influência dele e de Thiago Silva na construção de jogo diante do Paraguai.

"Com os meias mais avançados, a gente tenta estar sempre quebrando as linhas, porque se todo mundo vier buscar a bola no pé, é difícil da gente chegar no gol. E se chegar, os atacantes vão estar sozinhos. Então, com os meias estando altos, o volante entre linhas... É o que a gente tenta sempre, estar saltando essas linhas, para termos números lá na frente. A gente tem qualidade para fazer essa bola chegar, os laterais também. Os meias têm que se sentir à vontade lá na frente, e não vir buscar a bola fazendo nossa linha baixar ainda mais", analisou Marquinhos.

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Paraguai, o Brasil chegou a 39 pontos nas Eliminatórias e se isolou ainda mais na liderança. Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção volta a se reunir no mês de março, para os confrontos com Chile, em casa, e Bolívia, fora.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser