Gabriel Menino vê espelho em Gabriel Jesus e realiza sonho na Seleção Brasileira

Gabriel Menino vê espelho em Gabriel Jesus e realiza sonho na Seleção Brasileira

Cria do mesmo clube que Gabriel Jesus, o Palmeiras, lateral-direito da Seleção Brasileira cita o atacante como referência para trajetória com a Amarelinha.

Coletiva Gabriel Jesus e Gabriel Menino Coletiva Gabriel Jesus e Gabriel Menino
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Menino ainda vive seus primeiros momentos como jogador da Seleção Brasileira. Convocado pela segunda vez pelo técnico Tite, o lateral-direito ainda tem um longo caminho a trilhar com a Amarelinha. A estreia, por exemplo, ainda não veio. Mas não lhe faltam referências dentro do grupo da Seleção de que é possível, sim, se firmar na equipe.

Para isso, Menino usa como exemplo um outro jogador da Seleção, cheio de coisas em comum com ele: Gabriel Jesus. Companheiros de nome, os dois foram formados pelo Palmeiras e tiveram passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Três anos mais novo do que Menino, Jesus estreou com a Seleção Principal em 2016 e logo se firmou. Tornou-se o atacante titular do Brasil na caminhada rumo à Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e no próprio torneio.

Hoje, Jesus é uma das principais referências para os mais jovens na Seleção Brasileira. Mesmo com apenas 23 anos, o atacante já tem uma rodagem com a Amarelinha e serve como inspiração para quem está chegando agora. Em entrevista coletiva ao lado do próprio ídolo, Menino o encheu de elogios.

"É uma honra estar aqui. Na base do Palmeiras, a gente só falava deles, é um grande personagem, um grande ídolo para nós, principalmente para a gente que veio da base. Quando ele chegou, eu pensei: 'Caraca, é o Gabriel'. Onde ele treinou, eu treinei. Onde ele jogou, eu estou jogando. Eu sempre quis conhece-lo. Ele é uma pessoa incrível, sensacional, tenho certeza que vai me ajudar muito aqui na Seleção Brasileira", declarou Gabriel Menino.

Esse papel de liderança tem sido, cada vez mais, assumido por Jesus dentro do grupo. Afinal, já são 39 jogos em pouco mais de quatro anos vestindo a Amarelinha. Com 18 gols marcados, o atacante é o segundo maior artilheiro deste grupo convocado por Tite, atrás apenas de Neymar. Ciente da responsabilidade que carrega por isso, Jesus não foge do fardo que tem em ser um dos atletas mais cascudos do elenco.

"Independente de ser jovem, eu tenho um certo tempo aqui na Seleção. Vivi momentos muito bons, momentos ruins, venho criando mais experiências. Sei o que é vestir a camisa da Seleção, não estou há tanto tempo, mas pelas ocasiões que vivi aqui, isso me fortaleceu mais e abriu mais a minha mente sobre o que é vestir a camisa da Seleção. E a responsabilidade também. Considero aqui como um cara que tem a responsabilidade de ir para campo e conseguir a vitória. Acho que todos têm que pensar assim, ir para campo, deixar 100% dentro dele e trazermos a vitória a todo custo. Não podemos deixar de tentar", disse o atacante.

Coletiva Gabriel Jesus e Gabriel Menino Gabriel Jesus em entrevista coletiva.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na Seleção Brasileira desde a última convocação, Gabriel Menino sabe que ainda não conquistou muita coisa. E almeja ir ainda mais longe. Para isso, precisará trabalhoar muito e, é claro, manter os pés no chão.

"Procuro aprender, para que um dia eu consiga chegar onde eles chegaram, fazer história como eles estão fazendo e deixar minha marca no futebol como eles estão deixando. As coisas na minha vida estão acontecendo muito rápido. Claro que a gente sonha, almeja estar aqui. Mas acontece muito rápido, tenho que discernir isso, não deixar isso subir à cabeça, me concentrar para que eu consiga evoluir a cada dia e me torne um grande jogador de futebol", frisou Gabriel Menino.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics