Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Gabriel Martinelli: "É um orgulho representar o nosso país

Atacante do Arsenal será titular no amistoso contra o México, neste sábado (8) , no Texas; amistosos faz parte da preparação para a disputa da Copa América

Seleção Masculina PrincipalSeleção Masculina Principal

07/06/2024 - 19h22
Atualizado há 6 meses

Compartilhe:

O atacante Gabriel Martinelli foi um dos destaques do Arsenal na temporada. O jogador de 22 anos será um dos titulares da Seleção Brasileira no amistoso contra o México, neste sábado (8), em College Station, no Texas. O amistoso faz parte da preparação da equipe para a disputa da Copa América. O Grupo Globo transmite o jogo nas diversas plataformas às 22h (horário de Brasília).

"É orgulho estar aqui, representando nosso país. Seleção é momento. Todos temos que estar fazendo nosso papel no clube, jogando bem, bem fisicamente. Momento é muito importante, acho que é isso que tento fazer. Temos que mostrar todos os dias no nosso clube. Mostrar para o Brasil e para o Dorival que a gente merece estar aqui", afirmou o jogador revelado no Ituano.

O amistoso em College Station será uma celebração do futebol. Palco tradicional do futebol americano universitário, o Kyle Field Stadium vai receber, pela primeira vez, uma partida de soccer, como é conhecido o nosso futebol nos Estados Unidos. A expectativa de público dos organizadores é lotar o estádio, que tem capacidade para mais de 100 mil torcedores.

[foto id="375721"]

Aos jornalistas, o atacante não adiantou a sua função na partida. "A posição que mais gosto de jogar é na esquerda. Sempre prefiro estar ali, mas tive uma conversa com o Dorival e deixei claro que também posso fazer tanto número 9, quanto ponta direita também. Deixo a critério dele. Se ele precisar, vou estar disponível em todas as posições, mas eu prefiro a ponta esquerda", disse Martinelli.

"Não posso dar mais nenhuma informação. Pergunta para ele (Dorival Junior} daqui a pouco", acrescentou.

O amistoso será o primeiro do time comandado por Dorival Júnior antes da estreia na Copa América. Na quarta (12), o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Orlando. A estreia da Seleção na competição continental vai ser contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia também estão no grupo do Brasil na Copa América.

"Temos dois amistosos, vamos tentar ficar prontos e ter todo mundo em forma. Tentar entender o que o técnico quer da gente, com certeza, temos grandes jogadores, com certeza vamos bem na Copa América", completou.

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.