O atacante Gabriel Martinelli foi um dos destaques do Arsenal na temporada. O jogador de 22 anos será um dos titulares da Seleção Brasileira no amistoso contra o México, neste sábado (8), em College Station, no Texas. O amistoso faz parte da preparação da equipe para a disputa da Copa América. O Grupo Globo transmite o jogo nas diversas plataformas às 22h (horário de Brasília).
"É orgulho estar aqui, representando nosso país. Seleção é momento. Todos temos que estar fazendo nosso papel no clube, jogando bem, bem fisicamente. Momento é muito importante, acho que é isso que tento fazer. Temos que mostrar todos os dias no nosso clube. Mostrar para o Brasil e para o Dorival que a gente merece estar aqui", afirmou o jogador revelado no Ituano.
O amistoso em College Station será uma celebração do futebol. Palco tradicional do futebol americano universitário, o Kyle Field Stadium vai receber, pela primeira vez, uma partida de soccer, como é conhecido o nosso futebol nos Estados Unidos. A expectativa de público dos organizadores é lotar o estádio, que tem capacidade para mais de 100 mil torcedores.
[foto id="375721"]
Aos jornalistas, o atacante não adiantou a sua função na partida. "A posição que mais gosto de jogar é na esquerda. Sempre prefiro estar ali, mas tive uma conversa com o Dorival e deixei claro que também posso fazer tanto número 9, quanto ponta direita também. Deixo a critério dele. Se ele precisar, vou estar disponível em todas as posições, mas eu prefiro a ponta esquerda", disse Martinelli.
"Não posso dar mais nenhuma informação. Pergunta para ele (Dorival Junior} daqui a pouco", acrescentou.
O amistoso será o primeiro do time comandado por Dorival Júnior antes da estreia na Copa América. Na quarta (12), o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Orlando. A estreia da Seleção na competição continental vai ser contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia também estão no grupo do Brasil na Copa América.
"Temos dois amistosos, vamos tentar ficar prontos e ter todo mundo em forma. Tentar entender o que o técnico quer da gente, com certeza, temos grandes jogadores, com certeza vamos bem na Copa América", completou.