Gabriel Jesus e Philippe Coutinho exaltam preparação do Brasil

Gabriel Jesus e Philippe Coutinho exaltam preparação do Brasil

Autores de dois gols na vitória sobre a Áustria por 3 a 0, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho elogiam atuação brasileira e afirmam que resultado dá confiança

Gabriel Jesus e Philippe Coutinho exaltam preparação do Brasil Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho. Um gol para cada. Diante de uma Áustria empolgada pelos últimos resultados, entre eles uma vitória sobre a Alemanha, o Brasil foi letal. Forte na hora de defender, veloz e inteligente na hora de atacar. O trio autor dos gols da partida mostrou que a Seleção Brasileira está preparada para a Copa do Mundo. O triunfo por 3 a 0 dá ainda mais confiança para um grupo que apresenta em campo um futebol apoiado no trabalho coletivo.

Responsável por abrir o placar para o Brasil, Gabriel Jesus ressaltou, ao final da partida, que, apesar de os gols terem saído dos pés dos jogadores da linha de frente, todo o time comandado pelo técnico Tite teve desempenho digno de futebol brasileiro.

– Não só o ataque foi bem hoje. O grupo foi muito bem. Todos os jogos antes da Copa foram importantes para atingirmos esse nível de atuação. A equipe da Áustria estava muito bem postada, tem qualidade. A gente sabia que não seria fácil. Conseguimos jogar, envolver o time deles e fazer mais uma grande partida – opinou Gabriel, que marcou o gol número 10 pela Seleção Brasileira principal.

A Seleção está reunida e trabalhando desde o dia 21 de maio. Foram sete dias treinando na Granja Comary, em Teresópolis, e mais 10 dias de trabalho em Londres, no Centro de Treinamento do Tottenham. O time disputou dois amistosos nesse período. Venceu a Croácia por 2 a 0, em Liverpool, e, neste domingo, bateu a Áustria por 3 a 0. Philippe Coutinho destacou a importância dos dias de preparação brasileira para a Copa do Mundo. Segundo o camisa 11, o resultado positivo deu mais confiança para a equipe.

– Jogo foi importante para a gente. Último jogo da preparação antes do Mundial. Merecíamos a vitória, jogamos muito bem. Isso dá confiança. Eu sempre tento estar preparado para jogar onde o professor precisar de mim e contribuir da melhor forma possível – concluiu Coutinho, que, além de fechar o placar, fez excelente partida e foi efetivo na construção das jogadas de ataque.

Agora é Copa do Mundo. A Seleção Brasileira viaja para a cidade de Sochi, na Rússia, onde ficará concentrada durante toda a primeira fase do Mundial. O Brasil estreia no dia 17 contra a Suiça em Rostov On Don.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics