G. Jesus atende pedido e dedica gol a paciente do Hospital de Amor

G. Jesus atende pedido e dedica gol a paciente do Hospital de Amor

Tecnologia levou Keivison até o gramado do Beira-Rio sem sair do leito do hospital. Hoje, ele ganhou de presente dois gols que pediu a Gabriel Jesus

Brasil x Honduras no Beira Rio

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Keivison Trindade, de 9 anos, é paciente do Hospital de Amor de Barretos. Graças à tecnologia e à Mastercard, patrocinadora da Seleção Brasileira, ele pode se teletransportar para o gramado do Beira-Rio para participar do treino aberto do Brasil sem sair de seu leito hospitalar. Por meio de um robô com uma câmera que transmitia sons e imagens, ele interagia com jogadores e membros da comissão técnica, que também o viam e o ouviam por uma tela em alta definição. A tecnologia que ajudou quebrar barreiras permitiu ainda que o menino pudesse fazer um pedido especial para Gabriel Jesus. 

– Ele pediu para que eu fizesse um gol para ele nesse amistoso contra Honduras. Ainda bem que eu consegui fazer. Os dois foram para ele – avisou Jesus. 

Gabriel conseguiu atender o pedido em dobro. Fez dois gols na goleada do Brasil por 7 a 0 sobre Honduras na tarde deste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Neste período de preparação, Gabriel marcou três gols nos dois amistosos. Ele marcou o segundo gol do Brasil na vitória por 2 a 0 contra o Catar, em Brasília, na última quarta-feira (5). O camisa 9 conta que adora crianças e o encontro com Keyvison e Heitor, o outro menino que também viveu a experiência no sábado, o deixou muito emocionado. 

– Conversamos com os meninos antes de começar o treino. Nós temos por eles o mesmo carinho que eles têm por nós. Não só por estarem numa condição mais delicada por conta de suas lutas contra uma doença, mas simplesmente por serem humanos. Me coloco no lugar deles. Eu gosto muito de crianças. Ontem, o Keyvison já veio brincando comigo e eu fiquei muito emocionado com o carinho – lembrou Gabriel. 

Além do jogo treino, Keyvison e Heitor também entraram em campo com a Seleção Brasileira no amistoso deste domingo. É a tecnologia permitindo a realização de sonhos.

Treino no Beira Rio Tite interage com Keyvison e Heitor antes de treino aberto
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações