Seleção Brasileira

Guilherme Dalla Déa analisa desempenho do Brasil na fase de grupos da Copa 2 de Julho

Em entrevista ao site da CBF, o técnico ainda projetou a próxima fase da competição

Assessoria CBF
06/07/2025 - 12h10
Atualizado há cerca de 2 meses
Compartilhe:
Guilherme Dalla Déa durante jogo da Seleção Brasileira pela Copa 2 de Julho

Guilherme Dalla Déa durante jogo da Seleção Brasileira pela Copa 2 de Julho

Jhony Pinho/Staff Images/CBF

A Seleção Brasileira Sub-15 está classificada para as oitavas de final da Copa 2 de Julho e busca uma vaga na fase seguinte na terça-feira (8). Antes de finalizar a preparação para o mata-mata, o treinador Guilherme Dalla Déa analisou o desempenho do Brasil na fase de grupos da competição.

"A gente oportunizou todos os atletas a saírem jogando como titulares nesses quatro jogos, então conseguimos rodar bem o nosso grupo e isso foi muito importante. O que me impressionou muito foi essa capacidade que eles tiveram de se adaptar dentro de cada jogo, então a gente termina com um saldo muito positivo”, afirmou.

O técnico não repetiu nenhuma escalação, promovendo a integração do grupo e proporcionado confiança para todos os atletas. Em campanha invicta na fase de grupos com 100% de aproveitamento, o Brasil conquistou quatro vitórias em quatro jogos, 34 gols feitos e nenhum sofrido.

Guilherme Dalla Déa e Jean Carlos durante jogo da Seleção Brasileira pela Copa 2 de JulhoCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF

Estes foram os primeiros jogos do técnico Guilherme Dalla Déa no comando da Seleção Sub-15 após seu retorno à Confederação Brasileira de Futebol, anunciado no dia 18 de junho. Ele já esteve à frente da categoria entre 2015 e 2018. Já pela Sub-17, foi campeão mundial no comando da Amarelinha em 2019.

Experiente, o técnico acumula passagens por diversos clubes. Ele já comandou a equipe Sub-15 do São Paulo e o Sub-17 do Corinthians, além dos times Sub-20 e Sub-23 do Atlético-MG.

Sobre o mata-mata, Dalla Déa ressaltou que espera duelos difíceis, mas que a equipe trabalhará duro para avançar na competição.

"Nós iremos enfrentar equipes que já conhecem esses atletas que estão conosco hoje representando o Brasil. Então eu acho que a capacidade mental dos nossos jogadores é que vai gerar um comportamento de Seleção Brasileira vencedora, sempre respeitando os próximos adversários”, disse.

Guilherme Dalla Déa durante jogo da Seleção Brasileira pela Copa 2 de JulhoCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF

CONFIRA A CAMPANHA DO BRASIL

Na estreia da competição, a equipe derrotou o Galícia por 7 a 0. Os gols foram de José Henrique, Germano, João Lucas, Alexsander, Jean Carlos, Rodrigo e Thaylon.

Na segunda rodada da fase de grupos, na quinta-feira (3), a Seleção Brasileira venceu o Jacobina por 13 a 0, com gols de Rodrigo (4), Davi Fraga (3), Lucas Lopes (2), Thaylon, Deryck, João Lucas e Germano.

Na sexta (4), a Amarelinha goleou a Seleção Scout, da Bolívia, por 8 a 0, confirmando a classificação para as oitavas de final. Thaylon (2), Germano (2), José Henrique, Jean Carlos, Davi Fraga e Rodrigo balançaram a rede.

Em seu último compromisso pela fase de grupos, o Brasil derrotou o Dom Macedo-BA por 6 a 0. Os gols foram de Henrique, Alexsander, Davi Fraga, Jean Carlos, Myguel e Sillyan (contra).

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.