Firmino marcou no Estádio do Arsenal em 2015

Firmino marcou no Estádio do Arsenal em 2015

Atacante fez o único gol da vitória contra o Chile, em 2015, o seu segundo pela Seleção Brasileira

Treino no CT do Arsenal Treino no CT do Arsenal
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Uma coisa que o atacante Roberto Firmino pode dizer é que sabe o caminho das redes no Estádio do Arsenal, onde a Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai nesta sexta-feira (16). O jogador já marcou por lá tanto com a Amarelinha, quanto com a camisa do Liverpool, seu clube na Inglaterra.

Pelo Brasil, Roberto Firmino marcou o único gol do amistoso contra o Chile, em 2015, quando a Seleção ainda era comandada por Dunga. O atacante saiu do banco e balançou as redes aos 26 minutos da segunda etapa. 

Na jogada, Firmino recebeu um passe na medida de outro atleta convocado para este amistoso de sexta-feira contra o Uruguai. De antes da linha central, o lateral-direito Danilo levantou a cabeça e percebeu a movimentação do atacante, que driblou o goleiro com categoria e definiu.

Pelo Liverpool, seu gol foi marcado em dezembro de 2017, no empate por 3 a 3 com o Arsenal. Após sair na frente por 2 a 0, seu clube levou a virada e perdia por 3 a 2. Firmino recebeu passe na meia lua e chutou forte. O goleiro ainda espalmou, mas a bola morreu no fundo das redes.

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas (18 horas de Brasília), ele espera poder repetir a dose no mesmo palco que já o consagrou em outras oportunidades.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira