Filosofia de Fernando Diniz rende elogios do zagueiro Marquinhos

Filosofia de Fernando Diniz rende elogios do zagueiro Marquinhos

Defensor falou do estilo de trabalho do comandante da Seleção Brasileira e também projetou o duelo diante do Peru

Marquinhos concedeu entrevista coletiva Marquinhos concedeu entrevista coletiva
Créditos: Vitor Silva /CBF

Uma filosofia muito prazerosa de se jogar. É assim que o zagueiro Marquinhos, da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, classificou o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz.

“Desde o primeiro dia, Fernando Diniz fala sobre não estar exposto. É uma filosofia muito prazerosa de se jogar, mas ao mesmo tempo ocupamos as posições e sabemos nos resguardar e estar bem protegidos. Vamos evoluir muito ainda, sofremos um gol [contra a Bolívia] por falha e descuido nosso, muito mais do que por sua filosofia. Analisamos bem as situações do jogo, em muitas estivemos bem protegidos, anulando os contra-ataques. É uma filosofia muito ambiciosa, mas ao mesmo tempo não tem descuido. É mais uma imagem que se passa. A gente se sente muito bem”, disse o defensor do time canarinho”, destacou.

O Brasil enfrenta o Peru na terça-feira (12), às 23h, no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Marquinhos projeta um confronto disputado.

“Brasil e Peru vem tendo uma rivalidade muito grandes nos últimos anos. Copa América, Eliminatórias, jogos muito disputados e muito difíceis. Muitas vezes os resultados não dizem a ideia real do jogo. O Peru vem cada vez mais crescendo. É uma geração de jogadores que sempre deu muita dificuldade para gente. O Guerrero faz parte dessa geração. Eu o conheço desde o Corinthians, sei da grandeza dele, da experiência que tem, acredito que é um jogador melhor. Todo o sucesso da seleção do Peru passa pelo grande jogador que o Guerrero é”.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence