Fernando Diniz lamenta revés para a Argentina pelas Eliminatórias

Fernando Diniz lamenta revés para a Argentina pelas Eliminatórias

Seleção Brasileira foi dominante em grande parte do jogo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades de gol

Brasil x Argentina - Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 - 21/11/2023 Brasil x Argentina - Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 - 21/11/2023
Créditos: Staff Images / CBF

O treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, lamentou o resultado de 1 a 0 para a Argentina na noite desta terça-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

" (Foi um) jogo de dois times tradicionais, muito fortes. A gente teve um número de finalizações parecido, mas o Brasil levou muito mais perigo do que a Argentina. O resultado, eu achei bastante injusto hoje.”

O Brasil criou algumas oportunidades de gol ao longo da partida, mas não aproveitou as chances. Diniz reforçou que, apesar do revés, a equipe teve um dos melhores desempenhos sob seu comando.

“Se considerar a rivalidade, a Argentina em um momento de muita confiança, time campeão do mundo há menos de um ano, a gente com um time bastante mexido. Acho que se a gente considerar todas as variáveis. se não foi o melhor, foi um dos melhores jogos.”

Brasil x Argentina - Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 - 21/11/2023 Treinador comandou seu sexto jogo como treinador da Seleção Brasileira
Créditos: Staff Images/CBF

O meio-campista Raphael Veiga também lamentou o revés sofrido para a Argentina.

"Partindo do princípio de que futebol é resultado, e a gente não está conseguindo os resultados, a gente tem que entender que precisa melhorar algumas coisas", afirmou.

Brasil x Argentina - Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 - 21/11/2023 Raphael Veiga lamentou a derrota sofrida para a Argentina
Créditos: Staff Images/CBF

Ele disse que aproveitar melhor as chances criadas é o principal ponto a ser aprimorado pela equipe.

"Desde o primeiro jogo do Diniz, a gente vem numa crescente. Na minha opinião, hoje a Argentina não merecia a vitória por conta de tudo aquilo que a gente produziu. Eles não produziram tanto, foram efetivos. A gente precisa melhorar nisso para conseguir ganhar os jogos."

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence