Fágner: "Todo jogo na Seleção Brasileira você está sendo testado"

Fágner: "Todo jogo na Seleção Brasileira você está sendo testado"

Lateral direito fala sobre expectativa para confronto com o finalista da Copa América e oportunidade para continuar mostrando seu valor

Treino da Seleção Brasileira Masculina no estádio Banc of California, Los Angeles. Fágner Treino da Seleção Brasileira Masculina no estádio Banc of California, Los Angeles. Fágner
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Escalado para conversar com os jornalistas neste domingo (8), o lateral direito Fágner, que se prepara com a Seleção Brasileira para enfrentar o Peru em amistoso nesta terça-feira (10), falou sobre o que representa um duelo como esse com a Amarelinha.

- Todo jogo na Seleção Brasileira você está sendo testado, sendo observado. Acho que a continuidade de estar sendo convocado é importante. Independentemente de ser amistoso ou final de Copa do Mundo, você tem que desenvolver bem o seu papel para ser chamado novamente - disse Fágner com a tranquilidade de um veterano. 

Apesar dos 30 anos e de uma Copa do Mundo e uma Copa América no currículo, Fágner prefere ser considerado um novato na Seleção Brasileira. Isso por conta da quantidade de jogos e pela motivação por buscar mais convocações e competições com a Amarelinha.

- Eu sou novo ainda de Seleção. Quanto mais tempo aqui melhor, quero prolongar esse ciclo ao máximo. Apesar de ter uma Copa do Mundo e uma Copa América, tenho poucos jogos ainda. Por isso quero seguir bem no clube para continuar sendo chamado - garantiu.

Para se manter no radar de Tite e sua comissão técnica, Fágner parece já ter a receita, que vai além de jogar bem pelo seu clube.

- O segredo é se cuidar bastante, do corpo e da mente. Continuar sempre evoluindo. A gente sabe que é difícil se manter no alto nível e é isso que vou tentar fazer nos próximos anos - afirmou.

Junto com a Seleção Brasileira, Fágner se prepara para o amistoso contra o Peru nesta terça-feira (10). A partida será disputada no LA Memorial Coliseum.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports