Everton Ribeiro detalha função no meio de campo da Seleção Brasileira

Everton Ribeiro detalha função no meio de campo da Seleção Brasileira

Meia marcou o terceiro gol do Brasil na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, na última quinta-feira

19 06 Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Everton Ribeiro 19 06 Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Everton Ribeiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Não é de hoje que Everton Ribeiro esbanja qualidade e criatividade dentro de campo. Foi justamente nisso que o técnico Tite apostou ao acioná-lo durante as vitórias contra a Venezuela e o Peru pela CONMEBOL Copa América 2021. Em entrevista coletiva neste sábado (19), o meia da Seleção Brasileira detalhou um pouco do que o treinador tem lhe pedido ao entrar em campo.

Cada vez mais à vontade com a Amarelinha, Everton Ribeiro comparou as funções exercidas na Seleção e no Flamengo, seu clube.

"O Flamengo também tem excelentes jogadores, eu me sinto em casa lá. Aqui na Seleção, ainda é um pouco diferente. Mas estou cada vez mais entrosado e isso ajuda qualquer jogador a desempenhar seu melhor futebol. Quando entro, procuro fazer o que eu faço no Flamengo. Armar a equipe, tentar ficar mais próximo do gol, para fazer minhas jogadas, gols e assistências, tanto na Seleção quanto no Flamengo", descreveu Everton.

Na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, Everton Ribeiro viveu um momento que dificilmente esquecerá. Depois de entrar e mudar a dinâmica do ataque brasileiro, o meia foi às redes e marcou o seu primeiro gol com a camisa da Seleção. Na partida contra a Venezuela, ele também entrou bem e ajudou o Brasil a construir sua vitória.

As boas atuações de Everton Ribeiro vêm também da mentalidade com a qual o meia encara cada oportunidade com a Seleção Brasileira. Parte de um grupo de 24 atletas que disputam espaço lealmente, ele quer fazer o melhor independente de quantos minutos tiver para jogar.

"Tite já deixou claro que a gente tem um grupo para poder rodar, porque a cada hora vai precisar de alguém. Estou preparado para quando ele precisar, como titular ou por 45, dez minutos, vou mostrar meu máximo. Quem ganha com isso é a Seleção. Ele dar essa chance para todos deixa o jogador bem motivado", comentou.

Depois de anos distante da Seleção Brasileira, Everton Ribeiro reencontrou a Amarelinha em outubro de 2020. Nos quatro jogos das Eliminatórias, mostrou seu bom futebol e começou a ganhar espaço no grupo de Tite. Em grande fase há anos no Flamengo, o meia destacou o trabalho feito para retornar à Seleção.

"É um mérito meu poder chegar e, depois de alguns anos, conseguir voltar à Seleção. Como eu falei, é o trabalho, é querer estar sempre melhorando, mostrar o que eu posso fazer dentro de campo. Tenho que estar atento ao hoje, fazer o meu melhor na Copa América e quando voltar para o Flamengo, para estar sempre em alto nível e seguir nas convocações", reforçou Everton.

Líder do Grupo B, a Seleção Brasileira volta a campo pela CONMEBOL Copa América 2021 na próxima quarta-feira (23). O Brasil enfrenta a Colômbia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser