Entenda o treino invisível da Seleção Brasileira

Entenda o treino invisível da Seleção Brasileira

Sylvinho, auxiliar técnico de Tite, explica o treino realizado nesta quinta-feira (21)

Último treino da Seleção Brasileira no CT do Porto

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Pode parecer estranho ver 11 jogadores atuando contra ninguém, mas foi exatamente assim que treinou a Seleção Brasileira nesta quinta-feira, no CT do F.C. Porto, em Portugal. Há um motivo para esta atividade, como explicou o auxiliar técnico Sylvinho.

- Hoje já foi um dia de diminuir a carga. O invisível é uma maneira de sedimentarmos os conceitos de jogo do Tite. Linha defensiva, construção de meio campo, compactação - explicou Sylvinho.

Outro ponto que chama a atenção nesta atividade é que os dois grupos de jogadores fazem exatamente o mesmo trabalho tático. Isso acontece para que todos os atletas saibam exatamente o que fazer no dia do jogo.

- Reafirmar as nossas estratégias é importante com todo o grupo. Ainda mais porque temos seis substituições durante a partida de sábado, então todos precisam estar prontos.

Sylvinho ainda afirmou que o treino desta quinta-feira já teve elementos voltados para o confronto com o Panamá. A partida está marcada para as 17 horas (14 horas de Brasília) deste sábado (23). O amistoso será no Estádio do Dragão.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações