Em treino pela manhã, Seleção Brasileira se despede da Granja Comary

Em treino pela manhã, Seleção Brasileira se despede da Granja Comary

Antes de embarcar para São Paulo, onde enfrenta a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, jogadores participaram de atividade sob o comando do técnico Tite.

Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Danilo. Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Danilo.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira fez, nesta quinta-feira (12), seu último treino antes da viagem para São Paulo, onde enfrenta a Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Tite voltou a trabalhar conceitos táticos com o time, dessa vez em campo reduzido.

Tite comandou dois exercícios coletivos durante o treinamento. No primeiro, os jogadores de linha do elenco foram divididos em dois para a realização de um jogo de dez contra dez em campo reduzido. Sem goleiro e com balizas curtas, o objetivo de cada time era levar a bola até o outro lado para pontuar. O objetivo do trabalho é coordenar os movimentos defensivos da equipe, em marcação alta, bem como treinar a saída de bola contra pressão, quebrando linhas e avançando no campo.

O time amarelo tinha: Gabriel Menino, Marquinhos, Diego Carlos e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Richarlison, Roberto Firmino e Vinícius Júnior. Já o time azul era formado por: Danilo, Thiago Silva, Felipe, Alex Telles, Allan, Arthur, Lucas Paquetá, Everton, Pedro e Gabriel Jesus.

Depois disso, a Seleção Brasileira fez o que TIte costuma chamar de "treino invisível". Em dois campos diferentes, os jogadores simularam situações táticas de jogo e treinaram movimentações defensivas e ofensivas. No fim, os jogadores ainda fizeram ajustes em bolas paradas de ataque e de defesa.

A Seleção embarca para Sâo Paulo na tarde desta quinta-feira. Na sexta, é dia de entrar em campo para enfrentar a Venezuela no Morumbi. O Brasil vai em busca de mais três pontos para manter a liderança na competição. Até aqui, foram duas vitórias em dois jogos, com nove gols marcados.

Confira mais fotos do treinamento desta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ):

Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Douglas Luiz. Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Douglas Luiz.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Vinicius Júnior e Alex Telles. Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Vinicius Júnior e Alex Telles.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Weverton. Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Weverton.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Thiago Silva. Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Thiago Silva.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Lucas Paquetá. Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Lucas Paquetá.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser