Em São Paulo, Brasil enfrenta a Argentina pelas Eliminatórias

Em São Paulo, Brasil enfrenta a Argentina pelas Eliminatórias

Em busca da oitava vitória consecutiva na competição, Seleção Brasileira recebe a Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Treino da Seleção Brasileira na Arena Corinthians. Casemiro Treino da Seleção Brasileira na Arena Corinthians. Casemiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Previsão do tempo para este domingo (5) em São Paulo: sol, poucas nuvens e um clima de muita rivalidade. Às 16h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina na Neo Química Arena, na capital paulista, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo e pelo Sportv.

Depois de vencer o Chile por 1 a 0, na última quinta-feira, o Brasil teve apenas dois dias para voltar de Santiago, chegar a São Paulo e recuperar as energias para o clássico deste domingo. Na véspera do jogo, o técnico Tite comandou um treinamento no palco da partida e falou um pouco sobre a expectativa para um duelo com tanta rivalidade.

"A gente só rivaliza com quem admira. São jogos assim, como quando em clubes contra Boca, River, Estudiantes, San Lorenzo, Racing... fica outra atmosfera. Mas o que não podemos é jogar o jogo antes, temos absorver energia, ter serenidade, equilíbrio, discernimento. É um jogo emocional que mobiliza, que provoca perguntas, mas essa ponderação é fundamental", ressaltou o treinador.

Esta será a primeira vez que Brasil e Argentina se enfrentam desde a final da Copa América, no último mês de julho, no Maracanã. Em relação ao time que iniciou aquela partida, Tite terá pelo menos sete titulares diferentes neste domingo. Em entrevista coletiva antes do jogo, o atacante Gabi, que entrou no decorrer da final e foi titular na partida contra o Chile, minimizou o clima de "revanche" e frisou que é um momento diferente para a Seleção.

"Aquilo ficou no passado, é outro momento. Agora é Eliminatórias, a gente vem de mais uma vitória. Ficamos tristes pela derrota na final, mas é outro momento. É desfrutar, jogar bem e merecer a vitória", destacou Gabi.

Com sete vitórias em sete jogos, o Brasil é o atual líder isolado das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O desempenho é, até aqui, o melhor da história da Seleção Brasileira no torneio, ao lado da campanha para a Copa do Mundo de 1970, que teve seis vitórias em seis jogos.

Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo às 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser