Em noite de gala, Bruno Guimarães marca primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira

Em noite de gala, Bruno Guimarães marca primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira

Meia teve chance como titular , fez gol e deu assistência na goleada do Brasil por 4 a 0 sobre a Bolívia

Bolívia x Brasil em La Paz pela última rodada das Eliminatórias da Copa de 2022. Bruno Guimarães Bolívia x Brasil em La Paz pela última rodada das Eliminatórias da Copa de 2022. Bruno Guimarães
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Guimarães viveu uma noite para não esquecer tão cedo em La Paz. Titular da Seleção Brasileira, o meia fez seu primeiro gol com a Amarelinha na goleada do Brasil por 4 a 0 sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Na comemoração, Bruno homenageou a esposa Ana Lídia, que está grávida. Com a bola debaixo da camisa, "embalou neném", um gesto que tem tudo a ver com a história da Seleção. Em entrevista às redes sociais da CBF após o jogo, o meia dedicou o gol à sua família:

"É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz. Dedico esse gol a meu filho ou filha, que está por vir. É meu primeiro, uma emoção muito grande. Dedicar à minha esposa, meu pai, minha mãe, minha família, meus primos. Estou muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida", disse Bruno.

Como se não bastasse o golaço marcado, Bruno Guimarães ainda ajudou o Brasil a construir a vitória com passes decisivos. No melhor deles, achou Lucas Paquetá em ótimas condições para abrir o placar em La Paz.

Além dos gols de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) completou o placar. Com a vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia, o Brasil atingiu a melhor marca da história das Eliminatórias Sul-Americanas. Os 45 pontos da Seleção Brasileira estabelecem um novo recorde de pontuação desde que o torneio assumiu este formato.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics