Em busca de estreia, Gabriel Magalhães define objetivo na Seleção: 'Dar o meu melhor'

Em busca de estreia, Gabriel Magalhães define objetivo na Seleção: 'Dar o meu melhor'

Zagueiro ainda não fez vestiu a Amarelinha pela Seleção Principal, mas terá nova oportunidade de mostrar serviço nesta Data FIFA

Apresentação da Seleção Brasileira em Quito para a rodada da Eliminatórias da Copa. Gabriel Magalhães Apresentação da Seleção Brasileira em Quito para a rodada da Eliminatórias da Copa. Gabriel Magalhães
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Magalhães vive a expectativa por sua primeira partida com a Seleção Brasileira. Convocado para a Data FIFA de janeiro, o zagueiro do Arsenal (ING) se apresentou ao grupo da Seleção nesta segunda-feira (24), em Quito, e falou sobre o que espera deste período com a Canarinho.

"Estou muito feliz de poder estar aqui novamente, é mais um sonho realizado. Espero dar o meu melhor e, se o professor (Tite) precisar de mim, estar à disposição. Ajudar o time da melhor forma possível, a cada dia que passa. A expectativa é muito grande", declarou Gabriel em entrevista à CBF TV.


Atualmente no futebol inglês, o zagueiro foi um dos 23 atletas convocados que atuam em solo europeu. Todos eles viajaram juntos do Velho Continente até o Equador, em Quito, onde dão início à preparação para o jogo contra os donos da casa.

Cada vez mais à vontade com o resto do grupo, Gabriel Magalhães elogiou a iniciativa de fazer os atletas estarem juntos desde o momento da viagem.

"Foi legal, a gente veio conversando bastante, todo mundo se encontrou. É importante a gente estar unido. Foi uma viagem longa, pudemos conversar sobre os clubes onde a gente joga, aproximar-nos um dos outros", lembrou.

Primeiro treino será nesta terça-feira

Com o grupo completo, a Seleção inicia os trabalhos com um treino nesta terça-feira (25), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O técnico Tite comandará a atividade às 16 horas (18h de Brasília). Antes, haverá atendimento à imprensa em entrevista coletiva (virtual) marcada para as 13h15 (15h15 de Brasília).

Brasil e Equador se enfrentam às 16 horas (18h de Brasília) de quinta-feira (27), no Estádio Roberto Paz Delgado. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com 34 pontos, a Seleção Brasileira lidera a tabela de classificação e já garantiu vaga no Mundial. Os equatorianos, por sua vez, têm 23 pontos e estão na terceira colocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser