Com Copa do Mundo no horizonte, Casemiro reforça foco no Equador: 'Jogo a jogo'

Com Copa do Mundo no horizonte, Casemiro reforça foco no Equador: 'Jogo a jogo'

Meia destacou importância de começar bem o ano da Copa do Mundo da FIFA, mas pediu atenção nos próximos compromissos da Seleção Brasileira

Coletiva de imprensa - Casemiro Coletiva de imprensa - Casemiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Um ano de Copa do Mundo nunca é como os outros. Para os maiores campeões mundiais, então, é ainda mais diferente. Ciente da importância de fazer uma boa campanha até o Mundial, Casemiro ressaltou que o foco da Seleção Brasileira precisa estar nos próximos jogos. Em especial, no duelo desta quinta-feira (27), contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva nesta terça, o meia falou sobre o trabalho que se inicia na Seleção em 2022, mas sublinhou que tudo isso começa com uma boa partida diante do Equador.

"Sem dúvida, é um ano muito importante para nós. Principalmente se tratando de Seleção Brasileira e Copa do Mundo. Aqui o nível de exigência é o mais alto possível", disse, antes de voltar o foco para o jogo contra os equatorianos:

"É claro que queremos chegar fortes na Copa do Mundo, mas no Brasil é jogo a jogo. Temos que pensar primeiro em fazer um bom trabalho contra o Equador, é o nosso foco".

Último treino da Seleção Brasileira no CT do Corinthians antes da viagem para Pernambuco. Casemiro Casemiro disputou a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Já classificada para a Copa do Mundo da FIFA, a Seleção Brasileira terá quase um ano completo para definir ajustes, consertar erros e se preparar para a disputa do Mundial. Para Casemiro, um dos grandes trunfos da equipe é justamente o alto volume de grandes jogadores, que dificulta até mesmo o técnico Tite em suas convocações e aumenta a concorrência no dia a dia.

"É o mais importante que estamos tendo nas últimas convocações. Até mesmo o Tite já falou isso, que está sendo muito difícil para ele. Porque estamos com muitos jogadores em alto nível. Isso é importante, não só para a comissão técnica, como para nós, que estamos aqui há um bom tempo", afirmou.

 

"Queremos chegar fortes na Copa, mas no Brasil é jogo a jogo"

 

E como se não bastasse a disputa sadia por uma vaga na Seleção Brasileira, o trabalho no dia a dia também leva os jogadores a entregarem tudo de si. Principalmente no contato com o técnico Tite, que trabalha incessantemente para achar o melhor da Seleção, como revelou Casemiro.

"Ele gosta de trabalhar a 100%, independente de ser um amistoso, um jogo eliminatório. O poder dele de querer vencer, o nível de exigência, de estar sempre no alto nível, não mudou. Pelo contrário, até aumentou. A exigência da concentração, de estar mentalmente forte. É um ponto muito importante que ele sempre toca. Ele é bem 'chato', porque é bem exigente. Gosta de trabalhar com lealdade, é leal conosco, em suas palavras. Com a sua vontade de querer vencer sempre", analisou o meia.

30/05 - Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Tite e Casemiro Tite e Casemiro conversam durante treino da Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira segue sua preparação para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Brasil e Equador se enfrentam às 16 horas (18h de Brasília) de quinta-feira (27), no Estádio Roberto Paz Delgado. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com 34 pontos, a Seleção Brasileira lidera a tabela de classificação e já garantiu vaga no Mundial. Os equatorianos, por sua vez, têm 23 pontos e estão na terceira colocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser