Ederson fica de 5 a 7 dias fora dos treinos da Seleção Brasileira

Ederson fica de 5 a 7 dias fora dos treinos da Seleção Brasileira

Goleiro Ederson tem detectada pequena lesão muscular, fica de fora dos treinos nos próximos dias, mas não corre risco de corte

Ederson - Treino no Campo 1 da Granja Comary Ederson - Treino no Campo 1 da Granja Comary
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O goleiro Ederson, do Manchester City, ficará de cinco a sete dias longe dos treinamentos da Seleção Brasileira. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha no último treino. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, anunciou o afastamento temporário do goleiro nesta quinta-feira (13), em coletiva de imprensa oficial da Copa América, no Estádio do Morumbi, local da estreia brasileira. 

– O Ederson sentiu uma dor na região da panturrilha. Fez exame de imagem e confirmamos pequena lesão muscular. Está em tratamento, está fora do jogo de amanhã. Entendemos que existe tempo hábil de recuperação, de cinco a sete dias, para que ele esteja totalmente liberado. Não existe situação de corte, ele fica conosco – informou Lasmar.

O médico também passou um panorama da condição física e médica de Arthur, que voltou aos treinos ontem, mas ainda segue em observação. Nesta quinta, ele treinará com o restante do grupo. Mas, caso esteja liberado para o jogo de amanhã, ficará no banco de reservas, como adiantou o técnico Tite na coletiva. 

– Arthur iniciou trabalho físico, respondeu muito bem, se sentiu muito seguro. Hoje treinará junto com o grupo, vamos aguardar como vai ser a resposta dele em campo. A partir disso passaremos uma posição ao treinador com relação ao aproveitamento no jogo de amanhã.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports