Ederson fica de 5 a 7 dias fora dos treinos da Seleção Brasileira

Ederson fica de 5 a 7 dias fora dos treinos da Seleção Brasileira

Goleiro Ederson tem detectada pequena lesão muscular, fica de fora dos treinos nos próximos dias, mas não corre risco de corte

Ederson - Treino no Campo 1 da Granja Comary Ederson - Treino no Campo 1 da Granja Comary
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O goleiro Ederson, do Manchester City, ficará de cinco a sete dias longe dos treinamentos da Seleção Brasileira. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha no último treino. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, anunciou o afastamento temporário do goleiro nesta quinta-feira (13), em coletiva de imprensa oficial da Copa América, no Estádio do Morumbi, local da estreia brasileira. 

– O Ederson sentiu uma dor na região da panturrilha. Fez exame de imagem e confirmamos pequena lesão muscular. Está em tratamento, está fora do jogo de amanhã. Entendemos que existe tempo hábil de recuperação, de cinco a sete dias, para que ele esteja totalmente liberado. Não existe situação de corte, ele fica conosco – informou Lasmar.

O médico também passou um panorama da condição física e médica de Arthur, que voltou aos treinos ontem, mas ainda segue em observação. Nesta quinta, ele treinará com o restante do grupo. Mas, caso esteja liberado para o jogo de amanhã, ficará no banco de reservas, como adiantou o técnico Tite na coletiva. 

– Arthur iniciou trabalho físico, respondeu muito bem, se sentiu muito seguro. Hoje treinará junto com o grupo, vamos aguardar como vai ser a resposta dele em campo. A partir disso passaremos uma posição ao treinador com relação ao aproveitamento no jogo de amanhã.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser