Edenílson comemora estreia pela Seleção Brasileira: 'Sonho de todo jogador'

Edenílson comemora estreia pela Seleção Brasileira: 'Sonho de todo jogador'

Meia foi acionado por Tite durante o segundo tempo da vitória sobre o Peru, nesta quinta-feira (9)

Brasil x Peru pelas Eliminatórias da Copa na Arena Pernambuco. Edenilson Brasil x Peru pelas Eliminatórias da Copa na Arena Pernambuco. Edenilson
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A noite de 9 de setembro de 2021 ficará marcada para sempre na vida de Edenílson. Foi nesta data, na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, na Arena de Pernambuco, que o meio-campista fez sua estreia pela Seleção Brasileira.

Depois de ser chamado por Tite para entrar no segundo tempo, ele fez sua primeira partida com a Amarelinha e festejou a oportunidade de representar o seu país.

"É uma experiência única. É o sonho de todo jogador, de todo menino, de todo brasileiro. Poder estar vivendo ele... A gente sonha, mas nunca sabe como vai ser o sonho quando ele vai ser realizado. Procurei viver cada dia, aprender, trabalhar. Graças a Deus a gente conseguiu com as vitórias", disse, em entrevista após a partida.

Edenílson entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo na vitória brasileira contra o Peru. Em meio à ansiedade pela estreia, Edenílson contou um pouco do que teve que fazer para ajudar a Seleção Brasileira a manter o resultado.

"Foi pouco tempo, a gente entra querendo fazer de tudo um pouco, mas ao mesmo tempo tem que estar concentrado para fazer os movimentos que foram treinados. Estou aqui há mais de dez dias, treinando intensamente como meus companheiros, procurei entrar para ajudá-los para manter o resultado, que já tinha sido construído", afirmou.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Peru, o Brasil segue líder e com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. São oito jogos e oito triunfos até o momento.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil