Duelo entre Neymar e Messi domina debate sobre Brasil x Argentina

Duelo entre Neymar e Messi domina debate sobre Brasil x Argentina

Dois dos melhores jogadores da Copa América, craques de Brasil e Argentina medem forças em exibição que tem tudo para ser histórica no Maracanã

Brasil x Argentina no Mineirão Brasil x Argentina no Mineirão
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Dois dos maiores craques do planeta estarão frente a frente neste sábado. Como se precisasse de alguma coisa a mais para chamar a atenção dos torcedores, o duelo entre Brasil e Argentina, pela final da CONMEBOL Copa América, reunirá também dois dos maiores talentos da atual geração do futebol mundial: Lionel Messi e Neymar.

Jogadores mais falados de Argentina e Brasil, Messi e Neymar chegam a esta decisão com diferentes histórias para contar em seus respectivos países. De um lado, Messi, que apesar de ser apontado como um dos dois melhores jogadores da história da Argentina, ainda busca o seu primeiro título com a seleção profissional.

O camisa 10 já bateu na trave em outras quatro oportunidades: com os vice-campeonatos da Copa América, em 2007, 2015 e 2016, e da Copa do Mundo, em 2014. Sete anos depois de ser derrotado na final do Mundial, pela Aleamnha, Messi retorna ao Maracanã em busca do título da Copa América.

"O Brasil com o Neymar vai ser muito difícil. Conhecemos o potencial deles, o que o Ney faz individualmente. Eu sei que ele queria que eu estivesse na final porque ele é um amigo", disse Messi, referindo-se à declaração de Neymar revelando que torcia para encontrar a Argentina na final.

Se Messi busca seu primeiro título como profissional na Argentina, Neymar tem outra grande motivação para conquistar a Copa América. O craque ainda não adicionou o torneio continental à sua prateleira de títulos. Dois anos depois de, desconvocado por lesão, acompanhar o título do Brasil do lado de fora do campo, Neymar quer escrever a sua história na Copa América.

Para isso, está disposto até mesmo a deixar a amizade com Messi de lado durante 90 minutos para focar totalmente em fazer o seu melhor a serviço da Seleção Brasileira.

"É o melhor jogador que já vi jogar. É um grande amigo que tenho. Só que estamos em uma final, somos rivais, eu quero vencer e trazer esse título", disse Neymar.

O resultado deste duelo entre Nemar e Messi você confere neste sábado, depois que a bola rolar às 21h no Maracanã. Brasil e Argentina se enfrentam pela final da CONMEBOL Copa América com transmissão para todo o país pelo SBT e pela ESPN Brasil.

Amigos fora de campo, os dois, que foram companheiros de Barcelona, nutrem imenso respeito e admiração um pelo outro. Mas sabem que, uma vez que a bola rolar tudo fica para trás em prol do objetivo maior, que é ser campeão. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser