Douglas Costa atinge 34,8km/h no lance do gol

Douglas Costa atinge 34,8km/h no lance do gol

Camisa 7 da Seleção Brasileira arrancou pela ponta direita e nem tomou conhecimento do marcador. Na sequência, achou Firmino livre para abrir o placar

Amistoso Brasil x EUA Amistoso Brasil x EUA
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quem viu o lance do primeiro gol brasileiro no amistoso contra os Estados Unidos, disputado nesta sexta-feira no Estádio MetLife, pode pensar que o marcador em cima de Douglas Costa foi lento. Na verdade, foi o camisa 7 brasileiro quem atingiu uma velocidade quase inalcançável.

Segundo o fisiologista da Seleção Brasileira, Guilherme Passos, que acompanha o rendimento dos atletas através de um GPS durante todo o jogo, Douglas Costa chegou a incríveis 34,8km/h quando arrancou pela ponta direita.

Para quem não lembra, a jogada se desenhou da seguinte forma: Marquinhos abriu o jogo com um passe firme da zaga para a ponta direita. Douglas Costa deu um toque na frente e apostou corrida com o marcador, que "comeu poeira". Em seguida, o camisa 7 cruzou com perfeição para o gol de Roberto Firmino.

Depois desta vitória por 2 a 0 contra os Estados Unidos, a delegação brasileira segue direto para Washington D.C., onde enfrentará El Salvador na próxima terça-feira. A partida está marcada para as 20h30 (21h30 de Brasília).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics