David Neres valoriza integração com veteranos da Seleção

David Neres valoriza integração com veteranos da Seleção

Um dos caçulas da Seleção Brasileira, atacante do Ajax destacou papel dos mais experientes na sua adaptação ao grupo

Treino da Seleção no campo 1 da Granja Comary

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

David Neres é um dos jogadores mais jovens da Seleção Brasileira, e não tem nem como esconder isso. Desde o sorriso sincero ao brilho no olhar por representar o Brasil, a juventude do atacante é evidente. Quinto atleta mais novo do elenco, Neres é um dos representantes de uma geração que tem servido muito bem a Seleção Brasileira. Assim como ele, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá e Richarlison nasceram em 1997. Os últimos dois até jogaram no Sul-Americano Sub-20 de 2017 com ele. A presença de tantos amigos de longa data ajuda, e a adaptação não tem sido um problema para ele.

– Já jogamos juntos, criamos uma amizade. É muito bom para ficarmos mais soltos. Um vai ajudando o outro e tudo certo – disse, antes de falar sobre sua relação com os jogadores mais experientes do grupo:

– Todos me recepcionaram muito bem, conversam comigo, falam bastante. Até me sinto um deles já. Foi fantástica essa recepção.

De volta para casa e para o Morumbi


Apesar de já ter passagens pelas categorias de base, a história de Neres com a Seleção Brasileira é recente. Sua primeira convocação como profissional foi na última data FIFA, para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Diante dos tchecos, o atacante entrou no segundo tempo, mostrou personalidade e participou da virada brasileira por 3 a 1.

 

"Tendo coragem, tudo pode dar certo"

 

Agora, ele conta os dias para fazer a sua estreia com a Seleção em solo nacional. Primeiro, os dois amistosos, contra Catar e Honduras. Depois, a grande rodada de abertura da Copa América, em um lugar especial para ele.

– Eu acho que jogar em casa pode fazer a diferença para a gente. É só mostrarmos o nosso futebol, darmos o máximo que a torcida vai vir junto conosco. Será muito especial estrear lá no Morumbi. É o clube onde eu cresci, onde joguei, vai ser muito marcante – declarou, lembrando de sua história com o São Paulo, clube que o revelou.

Treino físico no Campo 2 da Granja Comary. David Neres David Neres fará sua primeira competição oficial pela Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na última temporada, David Neres passou por muita coisa. Um dos principais jogadores do Ajax, foi fundamental na conquista do Campeonato Holandês. Além disso, contribuiu decisivamente para a campanha na UEFA Champions League. O clube de Amsterdã chegou até as semifinais do torneio continental, eliminado gigantes do futebol europeu, como Real Madrid e Juventus. A experiência no Ajax trouxe grandes lições para David Neres, que enxerga similaridades entre o estilo de jogo do clube e da Seleção Brasileira.

– Tem uma semelhança entre Brasil e Ajax. Os dois dão muita liberdade para o seu jogador jogar, muita confiança. O que trago do meu clube é ter a coragem, não ter medo de jogar, que isso vai fazer muita diferença lá na frente. Temos que acreditar no nosso jogo, porque sabemos fazer isso. Não tendo medo, tendo coragem, tudo pode dar muito certo – analisou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira