Dani Alves fala em repetir na Copa América sensação de vencer em casa

Dani Alves fala em repetir na Copa América sensação de vencer em casa

Campeão da Copa das Confederações em 2013, no Brasil, o capitão Dani Alves vive expectativa para reviver sintonia entre torcida e Seleção na Copa América

Chegada dos jogadores e da comissão técnica na Granja Comary para a preparação para a Copa América

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Sorrisão no rosto e esbanjando uma energia contagiante. Foi assim que Dani Alves desembarcou na Granja Comary na manhã desta terça-feira (28). Bem do seu jeito "good crazy", ele reencontrou a Granja Comary. O lateral não participou da preparação para Copa do Mundo de 2018 por conta de uma lesão que o impediu de disputar o Mundial. Recuperado e vindo de uma final de temporada muito boa no PSG, Dani Alves agora chega para a disputa de mais uma Copa América. É o único desta lista que estava na última conquista brasileira, em 2007. 

Dani é o jogador com maior número de convocações no grupo atual: são 138. A experiência do jogador será fundamental para a competição. O lateral também estava no grupo do último título brasileiro dentro de casa, a Copa das Confederações de 2013. Momento que Dani quer reviver em 2019:

–Eu já tive essa experiência maravilhosa de jogar no Brasil, de ser campeão aqui.  É uma sensação única que seria muito boa de se sentir de novo. É um sonho e a gente vem aqui para torná-lo realidade. A gente sabe a responsabilidade que é servir à Seleção Brasileira. Quando há essa conexão entre nós e os torcedores, os resultados sempre são favoráveis – disse. 

 

Dani foi anunciado ontem como o capitão do Brasil nesta Copa América e amistosos preparatórios. A última vez que o lateral-direito usou a braçadeira foi na vitória por um a zero contra a Alemanha, em março de 2018, coincidentemente sua última partida pela Seleção antes da lesão que o retirou da Copa da Rússia.

Além de Dani, outros quatro atletas se apresentaram à Seleção na manhã desta terça: Éder Militão, Marquinhos, Philippe Coutinho e Arthur. O ex-jogador do Grêmio falou sobre a felicidade de disputar sua primeira competição em casa com a Seleção, em entrevista à CBF TV:

– Vestir a camisa da Seleção é um privilégio para poucos. Imagina disputar essa competição com essa grandeza em casa... O torcedor brasileiro sempre empurra muito, faz muito barulho nos estádios. Será muito importante para nós sentir essa energia em campo. 

Dani Alves arranca risadas de Neymar e Arthur na sua chegada à Granja Dani Alves arranca risadas de Neymar e Arthur na sua chegada à Granja
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Philippe Coutinho, Éder Militão, Marquinhos, Arthur e Dani Alves se apresentaram nesta terça Philippe Coutinho, Éder Militão, Marquinhos, Arthur e Dani Alves se apresentaram nesta terça
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

 

  

PATROCINADORES

Seleção Brasileira