Coutinho marca duas vezes em goleada do Bayern de Munique sobre o Barcelona na UEFA Champions League

Coutinho marca duas vezes em goleada do Bayern de Munique sobre o Barcelona na UEFA Champions League

Meia-atacante brasileiro entrou durante a partida e fez os dois últimos gols da vitória por 8 a 2

Bayern vence Barcelona e vai à semifinal da Champions Bayern vence Barcelona e vai à semifinal da Champions
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial da UEFA Champions League

O meia-atacante Philippe Coutinho fez dois gols na vitória do Bayern de Munique (ALE) por 8 a 2 sobre o Barcelona (ESP) nesta sexta-feira, pela UEFA Champions League. O brasileiro entrou durante a partida, válida pelas quartas de final do torneio continental, e anotou os dois últimos gols do jogo, além de dar uma assistência.

Convocado na última lista da Seleção Brasileira, que serviria para a Data FIFA de março, Coutinho iniciou a partida no banco de reservas. De lá, acompanhou a construção de uma sonora goleada por parte da equipe bávara. Os alemães saíram na frente logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com Thomas Muller, mas viram o Barcelona empatar em seguida, em toque contra de Alaba.

Depois desse empate inicial, o jogo ficou muito mais para o Bayern, que engatou três gols entre os minutos 21 e 31 da primeira etapa, abrindo a vantagem de 4 a 1 com Perisic, Gnabry e Muller, mais uma vez. No segundo tempo, o Barça esboçou uma reação, com um gol de Luis Suárez, mas foi rapidamente contra-golpeado: Kimmich fez o 5 a 2.

Faltavam 15 minutos no tempo regulamentar quando Philippe Coutinho entrou em campo no lugar de Serge Gnabry. E esse tempo foi suficiente para que o brasileiro deixasse sua marca na goleada. Praticamente em seu primeiro lance, cruzou na medida para Lewandowski cabecear. Depois, foi a vez dele balançar as redes. Aos 40, recebeu de Muller dentro da área para limpar e bater rasteiro. Apenas quatro minutos depois, Lucas Hernandez deixou o brasileiro na boa para fechar a goleada: 8 a 2.

O Bayern de Munique e Philippe Coutinho agora esperam o vencedor do confronto entre Lyon e Manchester City para conhecer seu adversário nas semifinais da Champions League.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports