Philippe Coutinho comemora novo golaço pela Seleção Brasileira no Mineirão: 'Lugar especial'

Philippe Coutinho comemora novo golaço pela Seleção Brasileira no Mineirão: 'Lugar especial'

Após longo tempo distante dos gramados, camisa 11 marca retorno à Seleção com um golaço no mesmo palco em que brilhou há mais de cinco anos

Brasil x Paraguai no Mineirão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Philippe Coutinho Brasil x Paraguai no Mineirão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Philippe Coutinho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A cena é repetida: Philippe Coutinho fez mais um golaço no Mineirão. O Pequeno Mágico foi o autor do segundo gol na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Paraguai, nesta terça-feira (1º), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

O gol foi ao seu estilo, um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro. Foi assim mesmo que ele marcou quando a Seleção Brasileira derrotou a Argentina por 3 a 0 em 2016, também pelas Eliminatórias, também no Mineirão. Por isso, o estádio é uma espécie de amuleto para o meia, que falou sobre o sentimento de voltar a marcar no Gigante da Pampulha.

"É um lugar especial, que está guardado na memória. Eu me sinto em casa, como sempre, o ambiente é de um grupo muito bom, de grande nível, todos se sentem assim. É importante essa vitória para que a gente siga crescendo", disse Philippe Coutinho.

A goleada da Seleção coroou um retorno esperado de Coutinho. No último ano, o meia chegou a ficar nove meses fora dos gramados por lesões. Neste período, teve que passar por três cirurgias. Momentos que chegaram a desanimá-lo, mas que ele pôde superar com muito apoio e força de vontade.

"Tem momentos em que você vê a dificuldade passando, acaba desanimando. Mas tive todo o apoio da minha família, da minha esposa, dos meus pais, irmãos, a todo momento. A CBF, o staff, dr. Rodrigo (Lasmar) e Fábio (Mahseredjian) me disponibilizaram toda a ajuda no momento da minha recuperação. O jogo de hoje na minha mente não muda nada, eu quero continuar trabalhando, para evoluir. Isso aqui é uma disputa diária. Temos que dar nosso máximo em nossos clubes para poder voltar", contou o meia.

E tanto tempo de batalha não poderia terminar com um apoio melhor do que o do torcedor brasileiro. As mais de 32 mil pessoas que estiveram no Mineirão cantaram para a Seleção do início ao fim, mostrando a sinergia necessária em um ano importantíssimo para o Brasil: o ano da Copa do Mundo do Catar.

"Quando a gente joga com o apoio da torcida, em casa, consequentemente a gente consegue fazer um grande jogo. Hoje foi bonito de ver. É muito importante para ver. Fiquei muito feliz, pelo jogo de hoje, jogando em casa, na frente de nossos torcedores", finalizou Coutinho.

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Paraguai, o Brasil chegou a 39 pontos nas Eliminatórias e se isolou ainda mais na liderança. Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção volta a se reunir no mês de março, para os confrontos com Chile, em casa, e Bolívia, fora.

Brasil x Paraguai no Mineirão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Philippe Coutinho Philippe Coutinho comemora gol diante do Paraguai
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser