Comissão técnica da Seleção pede ao presidente da CBF para não enfrentar a Argentina em setembro

Comissão técnica da Seleção pede ao presidente da CBF para não enfrentar a Argentina em setembro

O pedido de evitar o confronto foi feito pelo técnico Tite e pelo coordenador Juninho Paulista ao Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

A CBF vai aceitar o acordo proposto pela FIFA e pela AFA (Associação Argentina de Futebol) para a Seleção não disputar a partida contra os argentinos, em setembro.  Em abril, a FIFA determinou que o jogo entre as duas seleções que ficou pendente pelas Eliminatórias Sul-Americanas pela Copa do Mundo de 2022 será disputado no dia 22 de setembro. A partida, realizada originalmente em 5 de setembro do ano passado, foi interrompida aos 5 minutos por questões sanitárias.

Após receber o pedido do técnico Tite e do coordenador Juninho Paulista, o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai buscar suspender a partida. No documento encaminhado ao Presidente, eles dizem que a comissão técnica não tem interesse em realizar o jogo, que está marcado para São Paulo. Segundo os integrantes da comissão, a partida "poderá ser prejudicial à preparação da Seleção para a Copa do Mundo" e relata riscos de lesões, suspensões e boicote dos argentinos ao jogo, além de inviabilizar realizar um segundo jogo em setembro na América do Sul.

"Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra", disse Ednaldo Rodrigues.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics