Com 24 jogadores à disposição, Tite comanda treino tático na Colômbia

Com 24 jogadores à disposição, Tite comanda treino tático na Colômbia

Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Venezuela, em Caracas, nesta quinta-feira (7). Bola rola às 20h30 (Brasília)

05/10 - Treino da Seleção Brasileira em Bogotá. Lucas Paquetá e Antony 05/10 - Treino da Seleção Brasileira em Bogotá. Lucas Paquetá e Antony
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com 24 jogadores à disposição - Casemiro teve de ser desconvocado e Douglas Luis foi chamado para o seu lugar - o técnico Tite comandou um trabalho tático na tarde desta terça-feira (5). Em Bogotá, capital colombiana, a Seleção Brasileira deu mais um passo na preparação para o duelo com a Venezuela, marcado para quinta-feira (7), às 20h30 (Brasília), em Caracas.

Como de costume em treinamentos táticos de movimentações ofensivas e defensivas desta Seleção Brasileira, a comissão técnica trabalhou com duas equipes distintas, mas sem adversários do outro lado. É o chamado 11 contra zero.

O primeiro grupo a receber as orientações era formado por Weverton (Ederson), Emerson, Lucas Veríssimo, Eder Militão e Alex Sandro; Fred, Edenílson, Antony e Raphinha; Vinicius Junior e Arthur Cabral. Na sequência, os escalados foram Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus e Gabi. Neymar Jr., suspenso da partida contra a Venezuela, não participou desta atividade.

Após as movimentações ofensivas e defensivas, as duas equipes também trabalharam as bolas paradas. Antes disso, os jogadores haviam participado de um treinamento de posse de bola, inclusive com a participação dos goleiros como jogadores de linha. A atividade desta tarde terminou com finalizações a gol.

O Brasil volta a treinar em Bogotá na manhã desta quarta-feira (6), no Estádio El Campin. O trabalho está marcado para as 10 horas (12h de Brasília). À tarde, a delegação brasileira embarca para Caracas, onde enfrentará os donos da casa.

Na sequência do confronto com a Venezuela, a Seleção Brasileira tem pela frente Colômbia e Uruguai. A partida contra os colombianos será no domingo (10), em Barranquilla, às 18h (Brasília), enquanto o duelo com os uruguaios está marcado para as 21h30 (Brasília) do dia 14, em Manaus.

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser