Cada vez mais solto, Eder Militão comemora sequência na Seleção Brasileira

Cada vez mais solto, Eder Militão comemora sequência na Seleção Brasileira

Titular nos últimos quatro jogos com a Seleção Brasileira, zagueiro falou com a imprensa nesta segunda-feira (21)

Entrevista Coletiva com o zagueiro Éder Militão Entrevista Coletiva com o zagueiro Éder Militão
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Tímido diante das câmeras, Éder Militão tem mostrado toda sua personalidade dentro de campo. Titular nos últimos quatro jogos com a Seleção Brasileira, o zagueiro tem trabalho diariamente para conquistar seu espaço no grupo comandado pelo técnico Tite.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21), Militão valorizou o trabalho que tem realizado para ter cada vez mais sequência na Seleção, mas descartou qualquer rótulo de titular na equipe.

"Eu sempre venho trabalhando, respeitando os companheiros, com lealdade, para tentar me firmar na Seleção, mas também não creio que tenha titulares. Espero sim, muito, ter projeção, dar seguimento ao meu trabalho", disse o zagueiro.

Neste período com a Seleção Brasileira, Éder Militão dividiu a zaga ao lado de Marquinhos e Thiago Silva, dois zagueiros com muito mais tempo com a Amarelinha. Perguntado sobre a concorrência com duas referências na posição, Militão rasgou elogios aos companheiros e mostrou disposição para buscar seu espaço.

"Eu vejo aqui todos em condição de vestir a camisa da Seleção. Sem dúvida, o Marquinhos e o Thiago Silva são ótimos jogadores, têm um nível de qualidade de jogo que não dá para discutir. Venho buscando meu espaço, venho trabalhando para que eu possa ganhar espaço", reforçou.

Parte do elenco que conquistou a CONMEBOL Copa América em 2019, Militão não foi titular em nenhuma partida da campanha do título. Mais presente em campo desta vez, o zagueiro destacou a sequência que tem tido e a oportunidade de passar um longo período de treinamentos com o grupo da Seleção Brasileira.

"Fico muito feliz de estar tendo essa oportunidade de estar sendo convocado. E é claro que eu quero permanecer até a Copa do Mundo, estou trabalhando para isso, mas sei que tem muito trabalho ainda. Espero fazer uma boa campanha de treinamento e de Copa América para poder ter sequência na Seleção. Está sendo um período de muito aprendizado, a gente não costuma ter esse período longo de treinamento. Isso ajuda a todos, para que a gente possa se conhecer cada vez mais e que a gente possa continuar fazendo esse trabalho, nesse período longo para nos ajudar nessa Copa América", concluiu.

A Seleção Brasileira segue seu trabalho para o confronto com a Colômbia, nesta quarta-feira (23), pela CONMEBOL Copa América 2021. O Brasil é líder do Grupo B, com duas vitórias em dois jogos.

Último treino da Seleção Brasileira no CT do São Paulo antes da estreia na Copa América. Éder Militão Militão durante treinamento da Seleção Brasileira.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus