CBF entrega réplica da Copa América para Filipe Luis e Thiago Silva

CBF entrega réplica da Copa América para Filipe Luis e Thiago Silva

Jogadores e comissão técnica receberão homenagem por um ano da conquista

Filipe Luís e Thiago Silva recebem réplica da taça da Copa América das mãos do Presidente Rogério Caboclo na sede da CBF Filipe Luís e Thiago Silva recebem réplica da taça da Copa América das mãos do Presidente Rogério Caboclo na sede da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, entregou nesta quinta-feira (04) uma réplica da taça da Copa América, vencida pela Seleção Brasileira em 2019, para os campeões Thiago Silva e Filipe Luis.

 

Para marcar um ano  do título, a CBF está enviando a taça como uma homenagem para cada um dos jogadores e integrantes da Comissão Técnica que participaram da conquista do torneio realizado no Brasil. 

 

Por estarem no Rio de Janeiro, Filipe Luis e Thiago Silva optaram por receber o troféu pessoalmente, na sede da CBF. Após uma conversa com o presidente Rogério Caboclo, os campeões da Copa América Brasil 2019 ainda  foram ao Museu Seleção Brasileira para conhecer a estátua de Pelé, inaugurada este ano.

 

Thiago Silva relembrou a dificuldade da Seleção na estreia contra a Bolívia, no dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo.

 

“A estreia foi marcante para mim. Todo mundo nervoso para estrear bem. Primeiro tempo muito difícil e depois nos soltamos mais. A lembrança é essa do Morumbi lotado e com aquela festa pela estreia”.

 

O lateral-esquerdo Filipe Luis relembrou as dificuldades contra o Paraguai e a emoção de chegar ao Maracanã para a grande final.

 

“ Foi tudo muito especial. Aquela disputa de pênaltis contra o Paraguai foi marcante por ter sido eliminado em 2015 na Copa América do Chile. Depois me lembro muito da emoção de disputar a final no Maracanã, sentíamos que estávamos perto de uma conquista que muita gente não valoriza, mas temos que dar valor”.

 

A Seleção Brasileira foi campeã da Copa América 2019 com quatro vitórias e dois empates em seis jogos disputados. Foram 13 gols marcados contra um sofrido.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser