Casemiro será o capitão da Seleção Brasileira contra o Panamá

Casemiro será o capitão da Seleção Brasileira contra o Panamá

Meia já teve a responsabilidade de usar a faixa de capitão em uma oportunidade, contra a Bolívia, em 2017, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo

Treino no estádio do Boa Vista no Porto. Casemiro Treino no estádio do Boa Vista no Porto. Casemiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Para a partida deste sábado (23), contra o Panamá, o técnico Tite já definiu o seu capitão. Será o meia Casemiro, camisa 5 do time, quem vestirá a faixa no Estádio do Dragão, palco do amistoso.

Esta não será a primeira vez de Casemiro com a braçadeira de capitão na Seleção Brasileira. Em 2017, contra a Bolívia, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018, ele também foi o escolhido. À época, o técnico Tite promovia um rodízio na função.

Casemiro terá a oportunidade de vestir a braçadeira justamente em um palco que conhece muito bem, o Estádio do Dragão. Entre 2014 e 2015, o meia defendeu as cores do F.C. Porto, clube que manda suas partidas por lá.

Nesta sexta-feira (22), Casemiro estará ao lado do técnico Tite na coletiva de imprensa, que será realizada logo após o treinamento no Estádio do Dragão.

Em 2017, após a primeira experiência como capitão da Seleção Brasileira, Casemiro falou sobre o tema. Relembre o que ele disse.

 

O amistoso deste sábado, no Estádio do Dragão, está marcado para as 17 horas (14 horas de Brasília). Logo após a partida, o Brasil segue para Praga, capital da República Tcheca. Na terça-feira, a Seleção enfrentará o time da casa, na Eden Arena, às 20h45 (16h45 de Brasília).

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics