Casemiro exalta a performance da Seleção Brasileira na estreia da Copa América: ‘Estão todos de parabéns’

Casemiro exalta a performance da Seleção Brasileira na estreia da Copa América: ‘Estão todos de parabéns’

Após o triunfo de 3 a 0 diante da Venezuela, o capitão da Seleção Brasileira parabenizou os companheiros pela bela estreia na Copa América.

Brasil x Venezuela pela primeira rodada da Copa América 2021. Casemiro Brasil x Venezuela pela primeira rodada da Copa América 2021. Casemiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira estreou com o pé direito na CONMEBOL Copa América 2021. Neste domingo (13), a Canarinho deu o primeiro passo na jornada em busca do bicampeonato da competição continental ao vencer a Venezuela por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os gols da partida foram marcados por Marquinhos, Neymar e Gabi. A performance dos comandados de Tite foi digna de elogios de Casemiro, capitão do Brasil.

Após o confronto, ainda no gramado, Casemiro destacou o mérito da Seleção em comandar as ações de jogo diante dos venezuelanos. De acordo com o capitão do Brasil, a equipe foi eficiente em transpor o bloqueio defensivo bem postado da Venezuela.

“A vitória é sempre importante. É o nosso trabalho, nosso ritmo de jogo. A equipe está de parabéns. (Venezuela) uma equipe que veio com o propósito claro de se defender, buscando o empate, atrasando muito o jogo, ficou claro. Então estamos de parabéns. Time foi muito focado no que tínhamos que fazer, agressivo no último terço. Então todos estão de parabéns”, analisou o volante brasileiro.

O Brasil redireciona toda sua atenção à Copa América após a pausa nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, onde a equipe é líder isolada com 100% de aproveitamento após seis rodadas disputadas. Segundo Casemiro, o foco de quem veste a Amarelinha é sempre o mais elevado possível, independentemente da competição.

“Essa camisa, isso aqui é muito forte, é muito pesado, tem uma história muito grande. A partir do momento que vestimos, seja amistoso, Copa América, Eliminatórias, Copa do Mundo, temos que jogar para vencer. Porque aqui o nível de exigência é o maior possível. Então esse é o caminho. Quem entra sempre vai honrar essa camisa, independentemente do resultado. Aqui é entrega, dar tudo em campo, sempre querendo vencer o jogo”, concluiu o capitão da Seleção.

Brasil x Venezuela pela primeira rodada da Copa América 2021. Alisson, Neymar, Marquinhos, Richarlison, Danilo, Fred, Éder Militão, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus, Renan Lodi e Casemiro Brasil x Venezuela pela primeira rodada da Copa América 2021. Alisson, Neymar, Marquinhos, Richarlison, Danilo, Fred, Éder Militão, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus, Renan Lodi e Casemiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira