Canarinho visita Recife e Olinda às vésperas de Brasil x Peru

Canarinho visita Recife e Olinda às vésperas de Brasil x Peru

Marco Zero, Embaixada de Pernambuco e Alto da Sé fizeram parte do roteiro turístico

Mascote da Seleção Brasileira visita o Marco Zero e Olinda, recebendo o carinho de turistas e da torcida pernambucana Mascote da Seleção Brasileira visita o Marco Zero e Olinda, recebendo o carinho de turistas e da torcida pernambucana
Créditos: Fernando Torres / CBF

O Mascote da Seleção Brasileira está em Pernambuco. Canarinho aproveitou a recepção sempre carinhosa da torcida para visitar alguns pontos turísticos, antes de Brasil x Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. O dia começou na Praça Rio Branco, onde está o Marco Zero, conhecido como local de fundação do Recife e ponto inicial de contagem das distâncias calculadas a partir da cidade.

Canarinho posou para fotos com a torcida, lembrando a todos a necessidade do uso de máscara facial. Fez embaixadinhas em frente à estátua do percussionista Naná Vasconcelos (1944-2016), integrante do Circuito da Poesia. Enquanto Nana tocava o seu berimbau, o mascote fazia arte com a bola no pé. Ali mesmo, no Marco Zero, ainda teve tempo de admirar a Torre de Cristal, obra feita de argila e bronze, com 32 metros de altura, destaque do Parque das Esculturas Francisco Brennand (1927-2019), artista plástico brasileiro.

Após algumas selfies e uma rápida caminhada, Canarinho conheceu vários parças na Embaixada de Pernambuco, a casa dos Bonecos Gigantes de Olinda. Teve dança com "Neymar" e resenha com "Galvão Bueno", que vai narrar o jogo de hoje na Rede Globo, detentora de direitos de transmissão da partida.

Subiu as Ladeiras de Olinda até o Alto da Sé, onde ganhou uma sombrinha de frevo, elemento histórico da cultura pernambucana. Segundo historiadores, já foi usada como guarda-chuva pelos capoeiristas, que a empregavam como utensílio de proteção pessoal, num tempo em que a capoeira era proibida e combatida pelas autoridades policiais. Depois, passou a ser um acessório para os passistas do frevo. Além de enfeite, serve também para estabilizar o corpo em meio às acrobacias.

Canarinho curtiu o rolezinho e já está concentrado para logo mais. A bola vai rolar para Brasil x Peru, nesta quinta-feira (9) às 21h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana de Recife. Pelas restrições da pandemia, não haverá presença de torcida no estádio, mas o nosso mascote fez o exame RT-PCR, foi liberado e estará lá!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics