Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Campeão olímpico, Bruno Guimarães aposta na polivalência para se firmar na Seleção Brasileira

Meia da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães projeta conquistar seu espaço no elenco de Tite durante a janela da Data FIFA de setembro.

Seleção Masculina PrincipalSeleção Masculina Principal

30/08/2021 - 19h59
Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

A Seleção Brasileira já está reunida em São Paulo para os três compromissos programados para a Data FIFA de setembro. Primeiro a se apresentar, ao lado do companheiro de clube, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães participou, nesta segunda-feira (30), de uma zona mista virtual, onde atendeu aos questionamentos de membros da imprensa. Animado com a oportunidade de defender a Canarinho, o meia do Lyon aposta suas fichas em sua polivalência para se firmar no grupo do técnico Tite.

Com a ausência dos atletas que atuam no futebol inglês durante este período de disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, Bruno Guimarães pretende mostrar suas credenciais para conquistar seu espaço na Seleção Principal. Para isso, o jovem também conta com o auxílio de companheiros de setor dentro de campo, como Casemiro - a quem o meia do Lyon rasgou elogios.

"Acredito que sim (a polivalência pode ser crucial), me sinto bem à vontade para desempenhar as três funções ali no meio de campo, apesar de preferir jogar de segundo volante. Essa polivalência sempre me ajudou na minha carreira. Então espero que também possa ser um ponto a mais para mim também aqui na Seleção", analisou Guimarães, antes de falar sobre a oportunidade de atuar ao lado de Casemiro.

"O Casemiro é um craque, é um fenômeno da posição. Um cara que já está consolidado na Seleção, eu estou buscando meu espaço. Acredito que em nível de experiência vai ser muito legal, muito importante para mim estar vivendo isso aqui. Não vai ser a primeira vez, já é a terceira que estou com ele aqui. Espero poder continuar aprendendo com ele que, sem dúvidas, é um grande jogador", completou o meia.

Campeão olímpico em Tóquio, no início deste mês, Bruno Guimarães celebrou a oportunidade de rever alguns de seus companheiros de ouro olímpico, agora na Seleção Principal. Segundo o meia, a sensação de ser convocado por Tite e sua comissão técnica semanas após ser um dos protagonistas de uma conquista histórica para o futebol brasileiro alavancou o misto de emoções ao ter seu nome anunciado.

"Vai ser muito bom, será a primeira vez que vamos nos reencontrar depois do ouro olímpico. Espero que a gente possa trocar ideia e agregar bastante aqui também na Seleção. Sabemos que a responsabilidade é altíssima, vestir essa camisa é para poucos. Vamos dar nosso melhor para contribuir na hora do jogo", destacou Bruno, antes de explicar o turbilhão de emoções ao ter seu nome anunciado na convocação oficial da Canarinho.

"Para mim é sempre marcante e gratificante estar aqui (Seleção Principal), principalmente depois da conquista do ouro olímpico. Foi marcante o que a gente fez, então a expectativa estava muito alta para vir para essa convocação. Então (a emoção no momento) foi um desabafo, pela felicidade de estar vestindo a camisa do meu país, mais perto de conquistar meu sonho”, concluiu.

O primeiro confronto da Seleção Brasileira nesta Data FIFA de Setembro será contra o Chile, em Santiago, na quinta-feira (2), às 21 horas (22h de Brasília). Na sequência, o Brasil enfrenta a Argentina, às 16 horas de domingo (5), na NeoQuímica Arena. O terceiro e último duelo deste período será contra o Peru, às 21h30 do dia 9 de setembro, na Arena Pernambuco. Todas as partidas valem pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Líder absoluto da tabela de classificação para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil tem 18 pontos conquistados em seis jogos disputados até aqui. 

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.