O capitão da Seleção Brasileira Sub-17, Zé Lucas, comemorou a goleada sobre o México na manhã desta sexta-feira (27), na Granja Comary, em Teresópolis. O meio-campista explicou que o Brasil foi capaz de concretizar as oportunidades de ataque que criou ao longo dos 90 minutos.
“Foram duas partidas muito importantes para a nossa preparação para a Copa do Mundo. No primeiro jogo, não conseguimos fazer o gol, criamos muitas chances, mas não conseguimos e, no deslize, levamos o gol. Na segunda partida, conseguimos botar em prática tudo que treinamos e caprichar nas finalizações”, celebrou, em entrevista à CBF TV.
Zé Lucas é o capitão da Seleção Sub-17Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
No primeiro encontro entre as seleções, na terça (24), a Amarelinha foi superada por 1 a 0, em um duelo marcado pelo controle brasileiro e pela pouca precisão nas finalizações.
Autor do primeiro gol do jogo, o pernambucano de Vitória de Santo Antão celebrou o tento. Aos 11 minutos do primeiro tempo, arriscou de fora da área e contou com um desvio para abrir o placar.
“É uma sensação muito boa e inexplicável de marcar gol pela Seleção e de conseguir a vitória.”
Zé Lucas comemora o primeiro gol do Brasil sobre o MéxicoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Zé Lucas integra o time profissional do Sport e já se estabeleceu como uma das principais peças do Leão da Ilha do Retiro. Entre os mais experientes do elenco, ele agradece a confiança da comissão técnica comandada pelo treinador Dudu Patetuci, que o escolheu para usar a braçadeira de capitão.
“É muito importante essa confiança que toda a comissão técnica me dá e, consequentemente, eu passo essa confiança ao grupo.”
Zé Lucas abriu o placar da goleada do Brasil sobre o México por 5 a 0Créditos: Rafael Ribeiro/CBF