Brasil goleia Bolívia por 6 a 0 no dia 31 de janeiro de 2002

Brasil goleia Bolívia por 6 a 0 no dia 31 de janeiro de 2002

Cris, Gilberto Silva (dois), Kleberson, Washington e Anderson Polga marcaram os gols do primeiro jogo daquele ano

Gilberto Silva

Créditos: Divulgação

Há 13 anos...

A Seleção Brasileira começou com o pé direito o ano do pentacampeonato mundial. No primeiro jogo de 2002, em 31 de janeiro, o Brasil goleou a Bolívia por 6 a 0 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Mais de 50 mil torcedores estiveram presentes na estreia da Seleção em 2002. Dos seis gols, quatro foram marcados de cabeça - apenas um de Gilberto Silva e Kleberson não foram.

Cris abriu o placar no último minuto do primeiro tempo, depois de receber o cruzamento de Kleberson. Na segunda etapa, Kleberson cruzou na cabeça de Gilberto Silva. Minutos depois, ele fez mais um, depois de boa jogada de Juan.

Após duas assistências, Kleberson deixou o dele. Kaká, Marques e Kléber entraram no jogo. Washington e Anderson Polga fecharam a goleada.

Dias depois, a Seleção enfrentou a  Arábia Saudita, em seu segundo amistoso preparatório para o Mundial da Coreia do Sul e do Japão.

 

BRASIL 6:0 BOLÍVIA

Competição: Amistoso.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Público: 50.828 pagantes

Árbitro: Antônio Pereira da Silva

Gols: Cris 44', Gilberto Silva 47' e 54', Kleberson 63', Washington 72' e Anderson Polga 81'

BRASIL: Dida (Corinthians-SP), Juan (Flamengo-RJ), Anderson Polga (Grêmio-RS) e Cris (Cruzeiro-MG); Beletti (São Paulo-SP) depois Kleber (Corinthians-SP) aos 66', Gilberto Silva (Atlético-MG), Kleberson (Atlético-PR) depois Esquerdinha (Santos-SP) aos 73', Juninho Paulista (Flamengo-RJ) depois Kaká (São Paulo-SP) aos 66' e Paulo César (Fluminense-RJ); Edílson (Cruzeiro-MG) depois Marques (Atlético-MG) aos 74' e Luizão (Corinthians-SP) depois Washington (Ponte Preta-SP) aos 47'. Treinador: Luiz Felipe Scolari.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira