Brasil goleia Chile por 5 a 0, em 22 de março de 1970

Brasil goleia Chile por 5 a 0, em 22 de março de 1970

Roberto Miranda (dois), Gérson e Pelé (dois) fizeram os gols da Seleção Brasileira na preparação para o tri no México

Gerson Gerson
Créditos: Divulgação

Há 44 anos...

No dia 22 de março de 1970, a Seleção Brasileira goleou o Chile por 5 a 0, em amistoso, no Estádio Morumbi, em São Paulo.

Roberto Miranda marcou os dois primeiros gols: aos três e aos 30 minutos. Ainda no tempo inicial, Gérson e Pelé fizeram mais dois. Na segunda etapa, Pelé fechou o placar.

Mais de 100 mil torcedores assistir ao confronto em São Paulo.

O Brasil se preparava para a disputa da Copa do Mundo de 1970, no México - que seria conquistada no dia 21 de junho em cima da Itália.

A goleada contra o Chile foi o terceiro jogo do ano da Seleção Brasileira. Antes disso, o Brasil perdeu para a Argentina por 2 a 0 em 4 de março; e depois venceu os hermanos por 2 a 1, no dia 8 do mesmo mês.

 

BRASIL 5 x 0 CHILE

Data: 22 de março de 1970.

Competição: Amistoso.

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (Brasil).

Público: 101.902 pagantes.

Árbitro: Armando Marques (Brasil).

Expulsos: Carlos Caszely.

Gols: Roberto Miranda 3' e 30', Gérson 42' e Pelé 45' e 80'.

BRASIL: Leão (Palmeiras-SP), Carlos Alberto Torres (Santos-SP), Brito (Flamengo-RJ), Joel Camargo (Santos-SP) e Marco Antônio (Fluminense-RJ); Clodoaldo (Santos-SP) depois Dirceu Lopes (Cruzeiro-MG), Gérson (São Paulo-SP) e Paulo César Lima (Botafogo-RJ); Jairzinho (Botafogo-RJ), Roberto Miranda (Botafogo-RJ) e Pelé (Santos-SP). Técnico: Mário Jorge Lôbo Zagallo.

CHILE: Manuel Astorga (Leopoldo Vallejos), Daniel Diaz, Humberto Cruz, Gustavo Laube e Eduardo Herrera; Alberto Fouilloux e Luis Acevedo; Reinaldo Hoffman (Moises Silva), Carlos Caszely, Victor Zelada (Sergio Messen) e Osvaldo Castro. Técnico: Francisco Hormazabal.

 

 

Há 33 anos...

Anos depois, em 22 de março de 1981, a Seleção Brasileira derrotou a Bolívia por 3 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1982. No Maracanã, com mais de 120 mil torcedores, Zico fez os três gols do Brasil - o primeiro de pênalti - e Carlos Aragonés descontou de pênalti.

 

 

Há um ano...

No ano passado, Brasil e Itália empataram em 2 a 2, em amistoso, no Estádio de Genebra, na Suíça. Fred e Oscar marcaram os gols da Seleção. Daniele De Rossi e Mario Balotelli fizeram para os italianos.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics