Brasil enfrenta o Equador pela CONMEBOL Copa América 2021

Brasil enfrenta o Equador pela CONMEBOL Copa América 2021

Com 100% de aproveitamento na competição, Seleção Brasileira encerra fase de grupos neste domingo, em Goiânia

Eliminatórias da Copa - Brasil x Equador no Beira-rio. Lucas Paquetá Eliminatórias da Copa - Brasil x Equador no Beira-rio. Lucas Paquetá
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Tem Seleção Brasileira em campo! Neste domingo (27), o Brasil enfrenta o Equador pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Copa América 2021. O duelo está marcado para as 18h no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), e terá transmissão ao vivo do SBT e da ESPN Brasil.

Com 100% de aproveitamento na Copa América, a Seleção já garantiu a classificação para a próxima fase e o primeiro lugar em seu grupo. Ainda assim, o técnico Tite quer o Brasil com todo o foco possível para esta partida. Em entrevista antes do jogo, o treinador até mesmo despistou sobre a escalação que levará a campo e frisou a necessidade de fazer mais um bom jogo.

"É importante, mais do que uma classificação antecipada, uma sequência de bons jogos e bons resultados. A gente vai adquirindo confiança, os atletas vão buscando cada vez mais uma condição de desempenho, as relações humanas crescem, fazem a gente conhecer um ao outro", comentou Tite.

Atualmente, o Brasil ostenta uma sequência de dez vitórias nos últimos dez jogos, a melhor marca da Seleção sob o comando de Tite. Um desses triunfos foi justamente contra o Equador. O último duelo entre as duas equipes foi pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Richarlison e Neymar Jr.

Este será o 34º jogo na história do confronto, que tem 27 vitórias do Brasil, quatro empates e apenas dois triunfos do Equador. Ao todo, foram 96 gols marcados pela Seleção Brasileira e apenas 22 sofridos. Atualmente, o Brasil ostenta uma invencibilidade de mais de 17 anos perante os equatorianos.

A última vitória do Equador no confronto foi em 2004, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Na ocasião, La Tricolor derrotou o Brasil por 1 a 0 no Olímpico Atahualpa, em Quito. O estádio, por sinal, é o único lugar onde o Equador conseguiu vencer a Seleção Brasileira. O outro triunfo veio em 2001, pelo mesmo placar, nas Eliminatórias para Copa da Coreia do Sul e do Japão.

Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes do jogo contra o Peru pela Copa América 2021. Douglas Luiz Douglas Luiz terá oportunidade entre os titulares neste domingo (27)
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

E se Tite fez mistério sobre o time que enfrentará o Equador, um nome pelo menos foi confirmado na equipe titular: Douglas Luiz. O meia terá sua primeira oportunidade nesta Copa América.

Em entrevista coletiva na véspera da partida, Douglas valorizou a chance que terá de mostrar seu futebol e se mostrou disposto a entrar de vez nesta briga leal por um espaço no time.

"É uma briga muito saudável. Respeito muito as escolhas do professor, os meus companheiros. Amanhã vou ter uma oportunidade, vou dar o meu melhor para ajudar a Seleção. A gente veste uma camisa muito pesada na nossa Seleção, temos que entrar em campo para ganhar todos os jogos. O resultado é consequência do nosso trabalho. Temos que jogar bem para poder vencer. Esse é o nosso lema", disse.

A bola rola para Brasil x Equador às 18h (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pelo SBT e pela ESPN Brasil. No dia seguinte ao jogo, a Seleção Brasileira retorna à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde dará início à sua preparação para as quartas de final da CONMEBOL Copa América.

Brasil x Equador - CONMEBOL Copa América 2021

Data: 27/6 (domingo)

Horário: 18h

Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)

Transmissão: SBT e ESPN Brasil

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics