Brasil 4 x 0 Malásia: último desafio antes da Copa de 2002

Brasil 4 x 0 Malásia: último desafio antes da Copa de 2002

Ainda sob olhares de desconfiança, a Seleção Brasileira enfrentou a Malásia no último amistoso antes da Copa do Mundo de 2002 da Coreia do Sul/Japão. Mas o placar de 4 a 0 embalou a equipe para a estreia. Ronaldo, Denílson, Juninho Paulista e Edílson foram os autores dos gols da partida que aconteceu em Kuala Lumpur, capital malaia.

Diante de 50 mil espectadores, o time do técnico Luis Felipe Scolari só conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Numa jogada que envolveu os três jogadores que ficaram conhecidos durante a Copa do Mundo como os três "erres" da Seleção, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo tabelaram e a bola sobrou para Ronaldo guardar.

Daí em diante, "abriu a porteira", como se costuma dizer no futebol. Felipão fez algumas substituições, e o time continuou no ataque. Juninho Paulista, que tinha acabado de entrar, Denílson, que deu nova caraàa equipe naquela partida, e Edílson completaram a goleada.

BRASIL EM CAMPO:

Marcos (Dida), Lúcio (Vampeta), Edmílson (Denílson) e Roque Junior (Anderson Polga); Cafú (Beletti), Emerson (Gilberto Silva), Kleberson (Juninho Paulista), Ronaldinho Gaúcho (Edílson) e Roberto Carlos (Junior); Rivaldo (Kaká) e Ronaldo (Luisão).

De Kuala Lumpur, a delegação brasileira seguiu diretamente para Ulsan, onde a Seleção enfrentaria a Turquia, no dia 3, na estreia do Brasil na Copa do Mundo. Mas essa é uma história para outra matéria!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira