Auxiliar pontual da Seleção, Cesar Sampaio revela como conheceu Tite

Auxiliar pontual da Seleção, Cesar Sampaio revela como conheceu Tite

Ex-jogador passou a semana na CBF para acelerar o processo de adaptação à comissão técnica da Seleção Brasileira

Licença A - CBF Academy - Cesar Sampaio Licença A - CBF Academy - Cesar Sampaio
Créditos: Kin Saito/CBF

Anunciado como auxiliar pontual da Seleção Brasileira para os amistosos de setembro, contra Colômbia e Peru, Cesar Sampaio já iniciou os trabalhos ao lado da comissão técnica da equipe. Durante a última semana, entre os dias 19 e 22 deste mês, o ex-jogador esteve na sede da CBF para reuniões e conversas com os demais auxiliares de Tite. Ele também esteve no Maracanã na quarta-feira (18), para acompanhar Flamengo x Internacional, ao lado do treinador e de Juninho Paulista, coordenador da Seleção.

Cesar Sampaio e Tite estreitaram laços durante a Licença PRO da CBF Academy. Nas aulas realizadas em dezembro de 2018, os dois tiveram a oportunidade de trocar ideias sobre futebol e até participar de trabalhos no mesmo grupo. 

- Acompanhava o trabalho dele, me identificava com o modelo de liderança, de gestão de pessoas, mas era tudo informação de amigos que trabalhavam com ele. Nesse curso tive a oportunidade de presenciar isso dia a dia. O Tite é um cara ávido por informação, tem conceitos claros de futebol, trabalha em cima de um aprimoramento constante, mas ao mesmo tempo é cara simples, que gosta muito da troca de ideias, de opiniões divergentes. Foi nesse plano de fundo que a gente se aproximou - revelou Cesar Sampaio.

Com 49 jogos pela Seleção Brasileira como atleta e seis gols marcados, Cesar Sampaio fez parte da campanha na Copa do Mundo de 1998, que culminou com o vice-campeonato mundial diante da França. Mesmo acostumado em vestir a Amarelinha, ele garante que está ansioso para iniciar a nova função.

- Quando você não sente mais a ansiedade é porque está na hora de largar. Em qualquer esporte. Isso faz parte de quem vai ser desafiado. E nesse retorno à Seleção, numa nova função, espero poder contribuir também para que o time alcance suas metas - comentou o ex-meia, que marcou três dos seus seis gols pela Seleção na Copa do Mundo.

Como jogador, a última aparição de Cesar Sampaio pela Seleção Brasileira foi em 2000, na vitória por 1 a 0 contra a Colômbia. Será justamente contra os colombianos, no dia 6 de setembro, que ele estreará na nova função pela Amarelinha. O amistoso será disputado em Miami, no Hard Rock Stadium. Quatro dias depois, ele também participará do confronto com o Peru, marcado para 10 de setembro, em Los Angeles. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics