Augusto revela inspiração em Renato Augusto

Augusto revela inspiração em Renato Augusto

Meia do Real Madrid B conta que sempre gostou do estilo de jogo do Renato Augusto e que busca se espelhar na inteligência dele dentro de campo

Treino da Seleção no MK Stadium

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Convocado para auxiliar nos treinamentos da Seleção Brasileira Principal, o meia Augusto, do Real Madrid B e da Seleção Sub-20 teve a oportunidade de conviver com um de seus ídolos no futebol, o quase xará Renato Augusto. 

Ao longo deste período de Data FIFA, que chega ao fim com o amistoso desta terça-feira (20) contra Camarões, Augusto pôde observar mais de perto as características do Renato, tanto dentro, quanto fora de campo. Um dos atletas mais queridos deste grupo da Seleção Brasileira.

- Acompanho ele desde o Corinthians, onde ele fez um grande trabalho, e é um cara que eu me espelho. Conversei bastante com ele, que me deu muitas dicas e conselhos - contou Augusto.

Renato parece ter abraçado a função de ídolo de um jogador 10 anos mais novo. Em mais de uma ocasião já foi possível escutá-lo chamando o novato de "meu filho". Assim como o pupilo, ele também teve passagens pelas categorias de base da Seleção antes de chegar na Principal.

Convocado com frequência pelo técnico Carlos Amadeu para a Seleção Sub-20, Augusto está no radar para a disputa do Sul-Americano Sub-20 do Chile, marcado para janeiro e fevereiro de 2019. Ele dará quatro vagas para o Mundial Sub-20 da Polônia. Neste momento, a equipe também está concentrada. Enfrenta a Colômbia, também nesta terça-feira, em Goiânia.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports