Arthur trabalha com bola em treino da Seleção Brasileira

Arthur trabalha com bola em treino da Seleção Brasileira

Médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, avaliou como positiva a resposta de Arthur após o período de tratamento. Camisa 8 iniciou transição para o campo

Treino da Seleção Brasileira no Pacaembu

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Uma ótima noticia marcou o treino da Seleção Brasileira desta quarta-feira (12), no Estádio do Pacaembu. O meio campista Arthur retornou às atividades após ter ficado de fora dos últimos dois dias por conta de dores ocasionadas pela pancada que levou no amistoso contra Honduras, no último domingo.  O camisa 8 iniciou o processo de transição para o campo e fez alguns trabalhos com bola. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, avaliou como positiva a resposta de Arthur após o período de tratamento:

– Arthur teve trauma importante na região do joelho direito. Teve muita dor e limitação na função. Por isso não treinou nos últimos dias, ficou em tratamento, mas respondeu muito bem. Hoje ele iniciou trabalho físico, a transição da fisioterapia para o treino normal. 

Nesta quinta-feira (13), a Seleção faz o último treino antes da estreia na Copa América, no Estádio do Morumbi, local da partida contra a Bolívia.  Segundo Lasmar, Arthur será reavaliado e poderá participar desse treino com o restante do grupo:

– Arthur evoluiu bem, respondeu bem. Ele vai ser avaliado amanhã pela manhã. Se estiver bem, vai fazer trabalho com o grupo. Vai nos dar segurança de liberar o atleta - explicou.

O zagueiro Marquinhos, que ficou de fora das atividades de ontem, também participou normalmente do treino desta terça, que foi fechado para a imprensa. O técnico Tite ainda não adiantou a equipe que começará a partida. Amanhã, o treinador concederá entrevista coletiva antes da sessão de treinos. 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações