Aquela estreia que você respeita

Aquela estreia que você respeita

Zagueiro tem atuação sólida na zaga, participa decisivamente no primeiro gol do jogo e promete guardar camisa da estreia num quadro

Brasil x Arábia Saudita em Riyadh. Pablo Brasil x Arábia Saudita em Riyadh. Pablo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quando a oportunidade de estrear pela Seleção Brasileira aparece, uma série de possibilidade vêm na cabeça de quem tem essa chance. Para Pablo, zagueiro que entrou em campo com a Amarelinha pela primeira vez nesta sexta-feira (12), contra a Arábia Saudita, a experiência foi na medida.

Primeiro pela atuação segura na defesa. Ao lado de Marquinhos no miolo de zaga, ele mostrou solidez e contribuiu para mais um jogo da Seleção Brasileira sem levar gols.

Foi graças a essa atenção no sistema defensivo que ele participou de forma decisiva no primeiro gol do Brasil. Quando a Arábia Saudita tentava sair num contra ataque, Pablo se antecipou ao atacante, roubou a bola e entregou para Neymar em região decisiva do campo. O camisa 10 apenas levantou a cabeça e achou Gabriel Jesus livre para abrir o placar.

Orgulhoso do seu primeiro jogo, Pablo deixou claro que a camisa desta estreia, com o número 12 nas costas, irá direto para um quadro na parede de sua casa. Segundo ele, vai servir para relembrá-lo sempre deste Brasil 2 x 0 Arábia Saudita, em Riade, quando ele debutou com a Amarelinha. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser