Após Ouro em Tóquio, Antony estreia com gol na Seleção Principal

Após Ouro em Tóquio, Antony estreia com gol na Seleção Principal

Foram poucos minutos em campo, mas o suficiente para balançar as redes pela primeira vez na Seleção Brasileira Principal. Foi de Antony o gol que deu números finais ao duelo entre Brasil e Venezuela

Venezuela x Brasil em Caracas pelas Eliminatórias da Copa. Antony Venezuela x Brasil em Caracas pelas Eliminatórias da Copa. Antony
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Foram poucos minutos em campo, mas o suficiente para balançar as redes pela primeira vez logo em sua estreia na Seleção Brasileira Principal. Foi de Antony o gol que deu números finais ao duelo entre Brasil e Venezuela, realizado na noite da última quinta-feira (7), em Caracas, casa da equipe adversária.

Antony saiu do banco aos 32 do segundo tempo para substituir Gabriel Jesus. Procurou jogo, se movimentou bastante pelo campo e acabou recompensado com um gol já nos minutos finais da partida. Em boa trama pela direita entre Emerson Royal e Raphinha, dois jogadores que também entraram no decorrer da partida, o atacante completou cruzamento na segunda trave e encerrou o placar em 3 a 1 para o Brasil.

"Quando entrei, o Tite pediu para eu começar aberto, e o Vinicius Júnior por dentro. Depois, ele mandou fazer essa troca, e eu assumir o meio, quando pegar a bola virar de frente. Com certeza, a fala dele foi importante para mim, quando saiu o gol eu estava por dentro na jogada. Queria agradecer ao professor e aos meus companheiros pela entrega", explicou o jogador do Ajax, da Holanda.

Sem dúvida nenhuma o ano de 2021 tem sido especial para Antony. Depois de conquistar a Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com direito a assistência para o gol que garantiu o título para o Brasil, agora ele faz sua estreia na Seleção Brasileira com boa atuação e bola na rede. 

"Não sei o próximo passo, ainda estou sem acreditar nisso, de poder estrear dessa forma. Estou muito feliz e realizado de poder ter participado na final da Olimpíada e, hoje, na minha estreia com a seleção principal, ter marcado. Não dá para pensar no próximo passo, vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente", comentou Antony.

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo no domingo (10), diante da Colômbia. A partida será realizada em Barranquilla, com início marcado para as 16 horas (18h de Brasília). Na sequência, o Brasil viaja para Manaus, onde enfrentará o Uruguai na próxima quinta-feira (14), na Arena da Amazônia. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil