Após gol no fim contra a Colômbia, Casemiro elogia Seleção Brasileira 'mentalmente forte'

Após gol no fim contra a Colômbia, Casemiro elogia Seleção Brasileira 'mentalmente forte'

Meia da Seleção Brasileira marcou aos 55 do segundo tempo e garantiu terceira vitória da Canarinho na CONMEBOL Copa América

Brasil x Colômbia pela terceira rodada da Copa América 2021. Marquinhos e Casemiro. Brasil x Colômbia pela terceira rodada da Copa América 2021. Marquinhos e Casemiro.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quando o empate parecia inevitável, surgiu Casemiro. Como um foguete, o meia da Seleção Brasileira subiu sozinho na área e testou para o fundo da rede, garantindo a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, pela CONMEBOL Copa América 2021, nesta quarta-feira (23).

Mais do que os três pontos conquistados, o gol de Casemiro simboliza também o espírito de uma equipe que não desiste em momento algum, até o último minuto. Em entrevista após o jogo, o meia destacou a força mentalmente da Seleção para buscar a vitória de virada sobre a Colômbia.

"Sabemos da qualidade da Colômbia, sempre é um jogo muito difícil, de muita cautela. Mas o Mister (Tite) é muito 'chato' com a gente, ao falar para sermos mentalmente fortes. Aos 95, 100 minutos... É a grande ênfase dessa vitória. A equipe hoje foi mentalmente forte, sempre querendo o objetivo, que é a vitória. Essa foi com o coração, com raça", comentou Casemiro.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou a dez vitórias consecutivas, manteve os 100% de aproveitamento na CONMEBOL Copa América e assegurou a primeira posição em seu grupo. Após mais três pontos, Casemiro aproveitou para ressaltar a qualidade do adversário e elogiar o trabalho feito pela Seleção.

"Temos que valorizar o adversário. A Colômbia é sempre um jogo muito difícil, com a qualidade dos jogadores que têm, têm jogadores de nível muito alto. A equipe está de parabéns, pelo trabalho, pelo mental, de massacrar, massacrar e no final ter o prêmio pela frieza de continuar trabalhando, de buscar o gol", concluiu.

A Seleção Brasileira agora volta à Granja Comary, em Teresópolis, onde se concentra para a disputa da última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Copa América. No próximo domingo (27), o Brasil enfrenta o Equador no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira